Feira de Santana

Casos de dengue e chikungunya têm redução de quase 100%, diz prefeitura

O bairro Brasília lidera nas estatísticas com 630 casos confirmados, seguido do Tomba com 299.

21/12/2020 15h35, Por Rachel Pinto

image image image image image

Compartilhe essa notícia

image image image image image

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Acorda Cidade

Feira de Santana vem apresentando uma redução nos casos de chikungunya. O município atingiu o pico da doença em maio com 1.571 casos confirmados; seis meses depois, apresentou uma queda de 98,4%, com 25 casos em novembro.

Somente neste ano, foram registrados 5.674 casos suspeitos de chikungunya. Dos casos notificados, 4.274 foram confirmados e 1.235 descartados. A informação é da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde.

O bairro Brasília lidera nas estatísticas com 630 casos confirmados, seguido do Tomba com 299. Já na zona rural, os distritos de Maria Quitéria (191), Bonfim de Feira (132), Humildes (66) e Jaíba (46) têm a maior quantidade de casos.

O município também apresenta queda nas ocorrências por dengue. Em julho foram 780 casos confirmados, enquanto que em novembro foram registrados seis. A redução é de 99,2%. 

Combate ao mosquito

O trabalho de conscientização da população para conter o índice de infestação permanece acontecendo diariamente pelos agentes de endemias. Cerca de 80% dos focos do mosquito são encontrados em casas habitadas, segundo o coordenador do Centro de Referência em Endemias, Edilson Matos. A recomendação é manter quintais limpos e não deixar água parada.

As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação

Compartilhe essa notícia

image image image image image image

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

image

Rádio acorda cidade