Saúde

Casos de Covid-19 em Feira de Santana tem queda de quase 100%

A queda mais significativa é das mortes provocadas pela doença, que reduziram em 60% neste período.

06/05/2022 13h13, Por Rachel Pinto

image image image image image

Compartilhe essa notícia

image image image image image

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Acorda Cidade

Os casos da Covid estão controlados em Feira de Santana. A situação pode ser comprovada se observado os dados dos boletins, divulgados diariamente pela Vigilância Epidemiológica. Nos últimos quatro meses a queda foi de 98,3% dos casos registrados para a doença. Em janeiro foram 4.914 positivos, enquanto em abril 81.

A queda mais significativa é das mortes provocadas pela doença, que reduziram em 60% neste período. Em janeiro foram 15 óbitos, enquanto em abril seis. Vale destacar que os dados são contabilizados conforme a ficha de notificação, atestado de óbito e resultado positivo do exame que chegam à Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Na avaliação do secretário de Saúde, Marcelo Britto, o avanço da vacinação contra a Covid influenciou na redução.

“Essa é a prova da importância e da eficácia da vacina. Por isso, estamos focados em garantir todas as doses à população. Seguindo este ritmo estaremos mais seguros”, destacou.

Mesmo com a redução de casos da Covid, o gestor apela para que a população compareça aos postos de vacinação para receber a dose de reforço, que está com índices abaixo da média. “O imunizante é essencial para manter a pandemia sob controle”, pontua.

As informações são da Secom de Feira de Santana.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

image image image image image image

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Captcha

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

image

Rádio acorda cidade