Feira de Santana

Casarão dos Olhos D`água é tombado

Decreto foi assinado pelo prefeito Colbert Filho.

04/05/2022 às 16h01, Por Brenda Filho

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Casarão dos Olhos D'Água foi tombado como bem material. O decreto foi assinado pelo prefeito Colbert Filho e consta no Diário Oficial Eletrônico, edição desta quarta-feira (4).

Considerada a primeira habitação erguida no município pelos fundadores Domingos Barbosa de Araújo e Ana Brandão, o casarão abriga hoje a Casa da Cultura, onde estão instalados o memorial em homenagem à heroína Maria Quitéria, as academias Feirense de Letras, de Letras e Artes, de Educação e o Instituto Histórico e Geográfico de Feira de Santana.

Gerido pela Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicação e Cultura Egberto Tavares Costa (Funtitec) o espaço é patrimônio histórico e cultural do município.

O local é administrado por meio de um convênio firmado com a Fundação Alfredo Pedra, proprietária do imóvel. Desde a realização da parceria, o espaço já passou por duas reformas a fim de conservar o patrimônio por muitos anos.

As informações são da Secom de Feira de Santana.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade