Carros terão de poluir menos a partir de 2014

Os veículos movidos a combustíveis são um dos principais agentes poluidores da atmosfera. Eles são responsáveis por 40% da poluição do ar. Visando diminuir as emissões de gazes poluentes, carros novos de passeio e de passageiros agora deverão sair das fábricas emitindo 33% menos poluentes, em média, a partir de janeiro de 2013, no caso […]

03/09/2009 07h42, Por Dilton e Feito

image image image image image

Compartilhe essa notícia

image image image image image

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Os veículos movidos a combustíveis são um dos principais agentes poluidores da atmosfera. Eles são responsáveis por 40% da poluição do ar. Visando diminuir as emissões de gazes poluentes, carros novos de passeio e de passageiros agora deverão sair das fábricas emitindo 33% menos poluentes, em média, a partir de janeiro de 2013, no caso dos veículos movidos a diesel (caso dos utilitários, como Picape S10 e Ford Ranger), ou de janeiro de 2014, no caso dos que são movidos a gasolina e álcool.

 

O corte nas emissões do monóxido de carbono, no caso dos veículos que pesam até 1.700 kg, será de 35% (passará dos atuais 2 g/km para 1,3 g/km). Os veículos de maior peso passarão dos atuais 2,7 g/km para 2 g/km (queda de 26%).

 

A nova fase do Proconve (Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores) foi aprovada nesta quarta-feira (2) pelo Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente). No entanto, os padrões que o país terá em pouco mais de três ou quatro anos estão defasados em relação aos que já vigoram atualmente na Europa e nos Estados Unidos.

 

A Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) afirmou que os novos limites e prazos serão cumpridos

 

Com informações do Folha on-line.

Compartilhe essa notícia

image image image image image image

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

image

Rádio acorda cidade