Feira de Santana

Carros de aplicativo e táxis passam por desinfecção em Feira de Santana

A desinfecção está sendo realizada com o quaternário de amônia, mesmo produto utilizado para desinfetar hospitais e ambulâncias.

22/07/2020 às 16h55, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Carros de aplicativo e táxis de Feira de Santana estão passando por uma desinfecção. A ideia surgiu no Grupo Família Princesa do Sertão e teve apoio empresarial. Até dois mil veículos podem passar pela limpeza.

Pedro Neto Bastos, conhecido como Pedro Uber Fest, e responsável pela ação, afirmou ao Acorda Cidade que a desinfecção está sendo realizada com o quaternário de amônia, mesmo produto utilizado para desinfetar hospitais e ambulâncias.

Ele destaca que ação é gratuita para os motoristas e que o trabalho está tendo apoio das empresas Stetcar, espaço onde o trabalho está sendo realizado, e da G Pragas. Ele destaca que o trabalho deve seguir até a próxima sexta e que basta o motorista ir até o local, preencher uma ficha e depois o veículo passa pela desinfecção.

“Esse trabalho já deveria ter sido feito há muito tempo pelo governo municipal e nós estamos precisando de apoio. Sempre procurei fazer o melhor pela categoria, pois vejo que nós somos uma categoria desassistida, tendo em vista essa falta de acompanhamento pelo poder público, sempre procuro fazer algo para que a categoria não fique em falta”, destacou.

O motorista do aplicativo 99 Pop, Marcelo Almeida, aprovou a iniciativa. Segundo ele, após a pandemia, os passageiros passaram a analisar bem a higienização dos veículos, assim como os cuidados do motorista com o uso da máscara e a disponibilidade de álcool gel.

“A iniciativa é muita boa, pois os passageiros entram com o carro higienizado, além da proteção de álcool e máscaras. Os passageiros estão analisando bem essas questões”, afirmou. 

Carlos Gomes Santos, dono da empresa Stetcar, que cedeu espaço para a desinfecção dos veículos, parabenizou a iniciativa e afirmou que estará sempre a disposição para ajudar.

“Eu cedi o espaço, pois tenho uma parceria com a Uber, onde muitos motoristas lavam o carro aqui, e também devido a essa pandemia. No que eu puder, vou apoiar. Temos que parabenizar essa iniciativa, pois é de uma ajuda imensa”, destacou.

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade