Feira de Santana

Cantora Vina Calmon fala sobre desafios dos artistas na pandemia e o que espera para o futuro

Na opinião da cantora, as lives vieram para agregar no segmento artístico neste momento difícil e são uma forma dos artistas estarem em atividade.

14/08/2020 às 11h35, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

 Rachel Pinto

A cantora Vina Calmon, vocalista da Banda Cheiro de Amor, esteve ontem (13) em Feira de Santana para participar da live que comemorou os 42 anos da rádio Princesa FM 96.9. Feliz pelo convite, ela disse que também aproveitou a data para comemorar os 40 anos da Banda Cheiro de Amor.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Uma delícia participar dessa comemoração porque é uma história que se confunde. São 42 anos da Princesa FM e 40 anos da Cheiro de Amor. A Princesa FM é nossa parceira e é com um enorme prazer, imensa alegria que estamos aqui para poder comemorar esse aniversário hoje”, disse.

Vina afirmou também que a pandemia trouxe a realidade das lives e para ela, esse novo modelo de apresentação é uma forma de se aproximar do público. Na opinião da cantora, as lives vieram para agregar no segmento artístico neste momento difícil e são uma forma dos artistas estarem em atividade.

Sabemos que é necessário nesse momento o distanciamento. Tem sido muito difícil. É diferente está olhando para uma câmera e estar no palco, no trio, sentindo o calor do seu público. Mas é necessário. As lives vieram para agregar até mesmo porque se não fossem elas, talvez a situação estivesse muito pior. Então sou grata as lives. É diferente e é uma forma de nos aproximar de alguma forma do nosso público, é um perto longe, é um longe perto”, ressaltou a cantora em entrevista ao Acorda Cidade.

Em sua participação durante a live da Princesa FM, Vina apresentou sucessos novos e antigos da Banda Cheiro de Amor. Natural de Santa Maria da Boa Vista, em Pernambuco, ela veio morar na Bahia aos cinco anos de idade e passou toda a infância na cidade de Sobradinho. Vina relatou que se sente “pernambaiana” e que tem mistura de raízes pernambucanas e baianas. A paixão pela cidade de Salvador, onde mora atualmente, segundo ela, está em sua essência, assim como o dendê que é um tradicional ingrediente da culinária baiana.

Impacto da pandemia na vida dos artistas

Vina pontuou também sobre o impacto da pandemia na classe artística. Ela destacou tanto os impactos financeiros, como emocionais e psicológicos. Segundo Vina, as lives são também uma oportunidade de trabalho, uma vez que os artistas recebem cachês.

“Ficar sem trabalhar não é bom para ninguém. A gente não pode se arriscar e então de fato não pode trabalhar. Financeiramente tem afetado todo o meio artístico e emocionalmente também. Tem muita gente em depressão e se não tiver cuidado, se não for uma pessoa forte, que é apegada com Deus, que trabalhe o seu psicológico emocional, não suporta. Quem faz arte, precisa expressar isso de alguma forma e se não está tendo oportunidade de fazer, também enlouquece, eu falo que as lives vieram para agregar porque além de ajudar muita gente; porque minha banda ganha um cachê para fazer uma live, assim como outras bandas; é uma forma de ajudar o artista, o cantor, quem toca. Poder expressar isso é fundamental”, informou Vina ao Acorda Cidade.

Mesmo reconhecendo todas as dificuldades impostas pela pandemia, Vina não deixa de acreditar que tudo irá passar e que as pessoas irão se reerguer. Ela observou que muitos artistas terão que recomeçar do zero, que será difícil, mas não se deve desistir. A cantora afirmou também que caso tenha oportunidade pretende aderir ao formato de shows “in drive”.

“É um formato que não é fácil de fazer e não é todo mundo que vai conseguir fazer eventos desse tipo. Mas, eu acho bacana e é uma oportunidade de se reinventar”, finalizou.

Confira aqui como foi a live


Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Lançamento da BYD

Feira de Santana

Segunda maior fabricante de carros elétricos do mundo abrirá concessionária em Feira de Santana

A concessionária da BYD em Feira de Santana terá uma localização privilegiada e consolidada por décadas pelo grupo proprietário do...

18/07/2024 às 22h06

Gestores do Shopping Popular realizam encontro com lideranças do comércio de Feira de Santana

Cidade das Compras

Gestores do Shopping Popular realizam encontro com lideranças do comércio de Feira de Santana

Alçando novos objetivos, como a implementação de um supermercado e uma grande loja de pisos no espaço, o grupo falou...

18/07/2024 às 18h40

Mostra de pesquisa HGCA

Feira de Santana

Abertas as Inscrições para a XI Mostra de Pesquisa do Hospital Clériston Andrade

A XI Mostra de Pesquisa é um passo importante para a divulgação de estudos científicos e práticas inovadoras desenvolvidas na...

18/07/2024 às 16h36

VACINAÇÃO ANTERRABICA

Feira de Santana

Confira os bairros com aplicação da vacina antirrábica neste sábado

A imunização dos animais também pode ser feita na sede do CCZ, localizada na avenida Eduardo Fróes da Mota, S/N....

18/07/2024 às 16h19

Mutirão da Santa Casa de Misericórdia de Feira de Santana

Saúde

Santa Casa promove 150 atendimentos para diagnóstico da osteoporose; próxima edição acontece em agosto

A previsão da Santa Casa era atender cerca de 60 pacientes, demanda que foi surpreendida e ampliada para 150 pessoas....

18/07/2024 às 15h00

Inauguracao da Escola Helena Assis Suzarte

Feira de Santana

Em entrega da Escola Helena Assis, prefeitura anuncia PPP para implementar 30 novas creches  

A Escola Municipal Profª Helena Assis Suzarte, na Rocinha, soma-se às mais de 60 unidades construídas ou reconstruídas na cidade....

18/07/2024 às 13h09

image

Rádio acorda cidade