Cantora soropositiva é julgada por não contar a parceiros que tem HIV

Promotores a acusaram de praticar sexo com diversos homens sem camisinha.

17/08/2010 às 07h45, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Atualizada às 18:15

 Foto: Boris Roessler/AP

A cantora alemã Nadja Benaissa, 28, está sendo processada por omitir de seus parceiros sexuais a informação de que era portadora do vírus HIV. Durante julgamento na Alemanha na segunda-feira (16), ela pediu desculpas. Nadja é processada por lesão corporal e tentativa de lesão corporal. Se condenada, pode pegar entre seis meses e dez anos de prisão. "Eu sinto muito", disse na abertura do julgamento, em Darmstadt. Nadja admitiu que não disse a verdade sobre seu estado de saúde a três amantes. Um de seus parceiros contraiu a doença, enquanto os dois outros não foram contaminados pelo HIV. Nadja foi presa em abril do ano passado em uma discoteca em Frankfurt, poucos minutos antes de um show. Ela passou dez dias na prisão, depois que promotores a acusaram de praticar sexo com diversos homens sem camisinha, sem revelar a eles que tinha HIV. Segundo os promotores do caso, Nadja Benaissa já sabia desde 1999 que tinha o vírus. Uma das testemunhas no processo será o ex-amante de Benaissa que a acusa de o ter contaminado em 2004.

Dilma tem 16 pontos de vantagem sobre Serra, aponta Vox Populi

Postado às 20:26

Na pesquisa Vox Populi divulgada nesta terça-feira, 17, Dilma Rousseff (PT) ampliou para 16 pontos a vantagem sobre José Serra (PSDB) e, se a eleição fosse hoje, venceria a disputa no primeiro turno. A petista apareceu com 45% das intenções de voto, 4% a mais que na pesquisa divulgada em julho. José Serra (PSDB) caiu quatro pontos e atingiu 29%. Marina Silva (PV) se manteve com 8%. Os demais candidatos não pontuaram, os brancos e nulos somaram 5% e os indecisos 12%. Foram entrevistadas 3000 pessoas entre os dias 7 e 10 de agosto. A margem de erro é de 1,8 pontos percentuais para mais ou para menos. (A Tarde)

Bancários fazem manifestação em agências da CEF

Foto: Divulgação

O Sindicato dos Bancários de Feira de Santana realizou, nesta terça-feira (17), uma manifestação nas agências da Caixa Econômica Federal, onde distribuíram um manifesto aos clientes e funcionários, com a finalidade de orientá-los sobre seus direitos e denuncias contra a Caixa.  O Sindicato cobrou da Caixa os acordos realizados com a categoria, inclusive a convocação de cinco mil concursados para atender o crescimento de 44% de 2009 para 2010.
 

Diretor de Instituto não descarta indicação política para o Hospital da Criança

Foto: Andrea Trindade/Acorda Cidade

O diretor do Instituito Sócrates Guanaes concedeu uma entrevista, exclusiva, ao Acorda Cidade.

O Dr. André Guanaes, diretor do Instituto Sócrates Guanaes, acaba de afirmar, em entrevista concedida ao programa Acorda Cidade, que recebeu vários pedidos e indicações, inclusive políticas, para a escolha de profissionais que devem atuar no novo Hospital da Criança de Feira de Santana. Segundo explicações do diretor, todos os pedidos são analisados. Ele também informou que a lista de classificados no último concurso público, realizado pela Secretaria de Saúde do Estado, será utilizada como base para a escolha de profissionais da Hospital.

Vereadores aliados de Tarcízio caem nos braços de Wagner

Foto: Assessoria/José Neto

Reunião entre parlamentares feirenses e governador Wagner durou trinta minutos e foi intermediada pelo deputado Zé Neto

Por solicitação do vereador Everton Carneiro Costa (PTN), vereadores da base do prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta (DEM), foram recebidos na tarde de segunda-feira (16) pelo governador Jaques Wagner (PT). Intermediada pelo deputado estadual Zé Neto (PT), a reunião foi marcada pelo apoio dos vereadores Cíntia Machado (PSL), Everton Carneiro (PTN), mais conhecido como Tom, Davi Evangelista Leite Neto (PMN) e Roque Pereira do Carmo (PTdoB), à reeleição do governador Wagner. “Eu, como vereador, não recebi apoio dos que se diziam meus quando mais precisei. Estou aqui me colocando como apoiador de seu projeto de governo e muito feliz por ter sido recebido, coisa que nenhum outro governador fez. Isso mostra o quanto o senhor (Wagner) preza pela diálogo e pelo respeito”, declarou Tom, que teve posicionamento seguido pelos colegas vereadores Roque e Davi. De acordo com Zé Neto, ninguém da ala política da oposição pode reclamar de perseguição. Em resposta a atitude dos vereadores, Wagner defendeu a liberdade de escolha. “Não sou de forçar barra. Cada apoio que vier é bem vindo e demanda reciprocidade. Não estimulo traição e nem briga. Quem vence na vida é quem sabe fazer amigos, não adversários. Em Feira, o prefeito Tarcísio sempre contou com nosso apoio e compreensão. Meu negócio é pé no chão.”, frisou o governador. As informações são da assessoria do deputado José Neto.

Vereador líder do governo diz que acabou “o chicote”

Foto: Andrea Trindade/Acorda Cidade

Durante pronunciamento na Câmara de Vereadores, o líder do governo Everton Carneiro – Tom (PTN) afirmou que durante o período eleitoral (para vereadores) “foi discriminado e perseguido, mas está em paz e com a consciência tranqüila”. A afirmação do vereador foi feita quando explicava, em plenário, a adesão dele e dos vereadores Cíntia Machado, Roque Pereira e Davi Leite Neto ao governo Jaques Wagner. Já o vereador Luiz Augusto- Lulinha, que solicitou uma “parte” no pronunciamento, foi taxado de “puxa saco” por Tom.

Tourinho faz pronunciamento e se mostra cauteloso sobre a adesão

O vereador Roberto Tourinho (PSB), também em pronunciamento feito na sessão da Câmara, se mostrou cauteloso em relação à adesão dos quatro vereadores da base de Tarcízio Pimenta, ao governo de Jaques Wagner. “Comemos poeira e não fomos recebidos pelo governador”, disse Tourinho ressentido. Ele acredita que o apoio dos quatro vereadores teve o crivo do prefeito Tarcízio Pimenta. Roberto Tourinho se baseou nas práticas de votação de requerimento e projetos, onde o líder do governo faz o controle de aprovações conforme o entendimento do próprio prefeito.

Cavalcanti depõe e confirma ter sido extorquido

Foto: Tiago Melo/BN


 
O empresário João Cavalcanti depôs na tarde desta segunda-feira (16) no setor de Inteligência do Centro de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil, em Ondina. O minerador afirmou ter sido vítima de tentativa de extorsão pelo blogueiro João Andrade Neto, que chegou a frequentar sua casa em São Paulo. De acordo com o empreendedor, após a aproximação o proprietário do Pura Política passou a pedir dinheiro e pressioná-lo. Segundo ele, há mais de 20 mensagens de texto registradas em seu celular, apresentadas à delegada Gabriela Macedo, coordenadora do COE que apura as denúncias, antes de ser difamado no site, que inclusive publicou uma manchete que dizia que o acusado “iria explodir as minas do Papai Noel”. As pressões que recebia de Andrade, conforme Cavalcanti, foram o fator principal para o internamento da sua mulher, que recentemente teve um problema de saúde. Ele afirmou ainda que a companheira do blogueiro seria estelionatária e possuía dois CPFs. Outro depoente foi o irmão mais novo do deputado e presidente do Esporte Clube Bahia, Marcelo Guimarães Filho, que supostamente também foi chantageado. Nesta terça (17) será a vez de o empresário da construção civil Carlos Suarez prestar esclarecimentos sobre o caso. (Bahia Notícias)

Jaques Wagner venceria 1º turno, diz Vox Populi

Foto: Divulgação/Política Livre

Na pesquisa Vox Populi divulgada nesta segunda-feira, 16, pela TV Bandeirantes, o governador e candidato à reeleição pelo PT, Jaques Wagner, venceria a disputa na Bahia no primeiro turno com 45% das intenções de voto se a eleição fosse hoje. O candidato subiu dois pontos percentuais em relação à última pesquisa, divulgada no dia 27. Paulo Souto (DEM), que subiu três pontos, atingiu 24% e Geddel Vieira Lima (PMDB) perdeu um ponto, obtendo 9%. O candidato do PV, que havia pontuado 1% na pesquisa anterior, desta vez, não foi citado, assim como os demais candidatos. Os brancos e nulos somaram 6% e 16% não souberam dizer em quem irão votar ou não quiseram responder.

DATAFOLHA diverge de Vox Populi sobre Senado

Foto: Bahia Notícias

A Folha de S. Paulo publicou somente nesta terça-feira (17) a pesquisa Datafolha sobre intenções de votos ao Senado na Bahia – parte do levantamento foi publicado no dia 14, e apontou a liderança de Jaques Wagner (PT) na corrida ao Governo do Estado. A pesquisa confirma a dianteira do senador César Borges (PR), apresentada pelo instituto Vox Populi nesta segunda (16), com 36% das intenções de voto. A amostra pesquisada pelo Datafolha aponta divergência das demais pesquisas publicadas até o momento, e coloca a candidata Lídice da Mata (PSB) no segundo lugar, com 20% dos votos (oscilação negativa de dois pontos em relação ao levantamento anterior). A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. Em terceiro lugar está Walter Pinheiro (PT), com 17% (18% na pesquisa de julho). Em seguida vêm José Ronaldo (DEM), com 8%, José Carlos Aleluia (DEM), com 5%, Edson Duarte (PV) e Edvaldo Brito (PTB), com 4% cada um, Carlos Sampaio (PCB), com 2%, Zilmar (PSOL), com 2%, França (PSOL) e Albione (PSTU), com 1% cada um. Brancos e nulos somam 28%, e 71% dos entrevistados ainda estão indecisos. Foram ouvidos 1.072 eleitores em 42 municípios da Bahia.

Ponte na BR-116 será interditada na quarta (18)

A ViaBahia Concessionária de Rodovias S/A, que administra o trecho da BR-116 entre Feira de Santana e a divisa com o estado de Minas Gerais, bem como o trecho da BR-324 entre Salvador e Feira de Santana, informou sobre as obras que necessitarão de interdição de pista da BR-116 na ponte localizada no KM 589, próximo ao município de Irajuba. A interdição terá início na quarta-feira (18), a partir das 13h, e terá duração de aproximadamente 90 minutos. O bloqueio no tráfego se faz necessário para que seja realizada a substituição de uma viga de concreto com segurança no local. O equipamento danificado será içado e substituído por nova peça para a realização da devida recuperação do guarda-corpo da ponte. ( Ibahia)

IBGE amplia quadro de recenseadores


Alguns estados brasileiros devem ganhar novos recenseadores para trabalhar no censo 2010. Até o momento as novas vagas serão principalmente para São Paulo, Paraná e Santa Catarina. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) os novos recenseadores devem agilizar os trabalhos. Segundo o presidente do instituto, Eduardo Pereira Nunes, devem ser contratados cerca de 2 mil funcionários para dar mais agilidade às entrevistas, atendendo municípios com poucas inscrições no concurso ou que tiveram número alto de desistências ou, ainda, reprovações no curso de formação. De acordo com o IBGE, ainda não foi estipulada uma data para a a nova seleção, mas o processo deve ocorrer nos próximos dias, já que o IBGE pretende concluir a coleta de dados nos mais de 5 mil municípios brasileiros até outubro.

Avaliação medirá desempenho dos professores da rede estadual

Os professores da rede estadual de ensino poderão se inscrever, a partir desta terça-feira, 17, em um exame de desempenho profissional. Oferecida pela Secretaria Estadual da Educação (SEC), a avaliação proporcionará aos docentes progressão de carreira e, consecutivamente, aumento salarial, como informa o secretário Osvaldo Barreto, titular da pasta da Educação. Ainda segundo ele, o benefício  será concedido aos três mil professores melhor colocados no exame, proporcionalmente ao número de inscritos em cada disciplina, e será retroativo ao mês de maio deste ano. A cada aumento de grau, o professor tem um acréscimo de 15% no salário – em regime de 40 horas, por exemplo, o valor inicial varia de R$ 1.666,66 a R$ 2.788,66. De acordo com a SEC, na pré-inscrição realizada entre maio e junho deste ano, mais de 18 mil professores se inscreveram no exame. Quem ainda não se inscreveu tem até o próximo dia 26 deste mês para se cadastrar pelo endereço (www.cespe.unb.br/concusos/secba2010). A avaliação será realizada anualmente. (A Tarde)

Ibope mostra Dilma com 43% e Serra com 32% na disputa pela Presidência

Foto: Divulgação

A candidata Dilma Rousseff (PT) aparece na frente na corrida pela Presidência da República, segundo pesquisa Ibope de intenção de voto divulgada ontem (16). A petista aparece com 43% das intenções de voto contra 32% do adversário José Serra (PSDB). De acordo com o Ibope, em terceiro lugar está Marina Silva (PV), com 8%. No  levantamento anterior do Ibope, divulgado no último dia 6, Dilma tinha 39%, Serra, 32%, e Marina, 8%. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos para mais ou menos. Isso indica que Dilma pode ter entre 41% e 45% e Serra, entre 30% e 34%. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S. Paulo". O Ibope ouviu 2.506 eleitores com mais de 16 anos em 174 municípios de quinta-feira (12) a domingo (15). Está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 23548/2010. (G1)

Médicos residentes anunciam greve

Os médicos residentes do Sistema Único de Saúde (SUS) prometem entrar em greve hoje, segundo a Agência Brasil. A categoria reivindica reajuste de 38,7% na bolsa-auxílio para que o valor chegue a R$ 2,7 mil. De acordo com o presidente da Federação Nacional dos Médicos (Fenam), Cid Carvalhaes, a bolsa está congelada em R$ 1.916 desde 2006. Os médicos residentes somam 22 mil profissionais no País. A Fenam afirma que os residentes tentam, sem sucesso, abrir negociações com os Ministérios da Saúde e da Educação desde o mês de abril. A Fenam também pede a ampliação da licença-maternidade para seis meses e a criação de instrutores para fazer o acompanhamento dos residentes. (Estadão)

Quatro estados pedem segurança para 121 cidades nas eleições

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu até o início da tarde desta segunda-feira (16), 15 pedidos de reforço da segurança para garantir a votação no dia 3 de outubro em 121 municípios de quatro estados, todos da região Norte. Segundo levantamento feito pelo TSE, o Pará foi o estado que mais pediu segurança extra (106 municípios), seguido de Amazonas (11), Tocantins (3) e Amapá (1). Os pedidos feitos pelos estados são analisados por um relator no TSE e vão a plenário. As requisições aceitas são encaminhadas ao Ministério da Justiça, que determina o tipo de força federal que irá encaminhar para cada local no dia do pleito. (G1)

Surfista morre após ser atacado por tubarão na Austrália

Um surfista morreu na manhã desta terça-feira (17) – noite de segunda, 16, no Brasil – em uma praia do sudoeste da Austrália após ser atacado por um tubarão, informou a polícia local. O rapaz, cuja idade e o nome ainda não foram divulgados, surfava em uma praia perto de Gracetown, cidade a 270 km ao sul de Perth. A agência australiana de notícias "AAP" informou que o surfista estava sozinho, mas recebeu assistência após o ataque e foi levado ao Hospital Margaret River, onde morreu mais tarde. As autoridades locais suspeitam que um bando de focas atraiu o tubarão que atacou o surfista.

MPF pede investigação sobre Roseana Sarney

Foto: Divulgalção

O Ministério Público Federal em São Paulo, pediu nesta segunda-feira (16) para a Procuradoria-Geral apurar as denúncias de suposta lavagem de dinheiro cometida pela governadora do Maranhão, Roseana Sarney. O ofício enviado considerou “a princípio, ilícitas” as operações financeiras realizadas entre Roseana, o marido, Jorge Murad, e o Banco Santos. No domingo (15) foram revelados documentos dos arquivos do Banco Santos que mostram que a gestora e o esposo teriam simulado um empréstimo de R$ 4,5 milhões junto ao banco para resgatar US$ 1,5 milhão do exterior.

Gratificação por atividade de risco para Guarda

Foto: Ascom / PMFS

O prefeito Tarcízio Pimenta enviou para a Câmara Municipal o Projeto de Lei Complementar nº 006/2010, criando a Gratificação pelo Exercício de Atividade de Risco (Gear) para a Guarda Municipal de Feira de Santana. O projeto procura estabelecer uma gratificação que será atribuída ao servidor municipal ocupante dos cargos de provimento permanente da Guarda Municipal, observados os parâmetros de assiduidade e cumprimento das atividades programadas para a execução dos servidores.

 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade