Feira de Santana

Candidatos enfrentam fila em busca de curso profissionalizante em Feira de Santana

Algumas pessoas amanheceram o dia na fila para garantir a vaga.

31/01/2022 08h49, Por Gabriel Gonçalves

image image image image image

Compartilhe essa notícia

image image image image image

PUBLICIDADE

Gabriel Gonçalves

Muitos candidatos enfrentaram uma grande fila na manhã desta segunda-feira (31) no Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) em Saúde do Centro Baiano, localizado na Rua Juracy Magalhães Jr., em Feira de Santana, para realizar a matrícula para o curso de Análises Clínicas.

Ao Acorda Cidade, Maria Zilda, explicou que chegou ao local por volta das 6h e já encontrou muitas pessoas aguardando o atendimento.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

"Eu vim fazer a matrícula para o curso de Análises Clínicas e quando cheguei aqui, já tinha muita gente esperando, gente que dormiu aqui na fila, pessoas que chegaram por volta de 23h de ontem. Acredito que não seria necessário à este ponto, mas realmente são poucas vagas, em torno de 70, então o curso se torna restrito", disse.

De acordo com Esmeralda de Souza que também estava aguardando na fila, o link para inscrição no site, segundo ela, não estava funcionando corretamente.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

"Eles abriram as vagas pelo site, porém quando vamos acessar, consta que a página está indisponível, até mesmo para fazer o cadastro. Então a gente chegou aqui, já encontrou uma fila como essa, o pessoal começou a atender agora, mas já teve confusão mais cedo, porque chegaram algumas pessoas e queriam passar na frente de quem já estava aqui. Está faltando organização por parte do Instituto"

Também aguardando na fila para realizar a inscrição do curso, Edicleide de Almeida relatou que é uma grande humilhação que as pessoas passam.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

"Eu cheguei aqui por volta de 6h, eu digo que tudo isso aqui é uma grande humilhação, porque a pessoa precisa sair de casa, pegar uma fila como esta para aventurar uma matrícula, e que neste caso, são poucas vagas, para muitas pessoas", disse.

O Acorda Cidade entrou em contato com o Núcleo Territorial de Educação (NTE) de Feira de Santana e aguarda retorno.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

image image image image image image

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

image

Rádio acorda cidade