Feira de Santana
Algumas pessoas amanheceram o dia na fila para garantir a vaga.
31/01/2022 08h49, Por Gabriel Gonçalves
PUBLICIDADE
Gabriel Gonçalves
Muitos candidatos enfrentaram uma grande fila na manhã desta segunda-feira (31) no Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) em Saúde do Centro Baiano, localizado na Rua Juracy Magalhães Jr., em Feira de Santana, para realizar a matrícula para o curso de Análises Clínicas.
Ao Acorda Cidade, Maria Zilda, explicou que chegou ao local por volta das 6h e já encontrou muitas pessoas aguardando o atendimento.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
"Eu vim fazer a matrícula para o curso de Análises Clínicas e quando cheguei aqui, já tinha muita gente esperando, gente que dormiu aqui na fila, pessoas que chegaram por volta de 23h de ontem. Acredito que não seria necessário à este ponto, mas realmente são poucas vagas, em torno de 70, então o curso se torna restrito", disse.
De acordo com Esmeralda de Souza que também estava aguardando na fila, o link para inscrição no site, segundo ela, não estava funcionando corretamente.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
"Eles abriram as vagas pelo site, porém quando vamos acessar, consta que a página está indisponível, até mesmo para fazer o cadastro. Então a gente chegou aqui, já encontrou uma fila como essa, o pessoal começou a atender agora, mas já teve confusão mais cedo, porque chegaram algumas pessoas e queriam passar na frente de quem já estava aqui. Está faltando organização por parte do Instituto"
Também aguardando na fila para realizar a inscrição do curso, Edicleide de Almeida relatou que é uma grande humilhação que as pessoas passam.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
"Eu cheguei aqui por volta de 6h, eu digo que tudo isso aqui é uma grande humilhação, porque a pessoa precisa sair de casa, pegar uma fila como esta para aventurar uma matrícula, e que neste caso, são poucas vagas, para muitas pessoas", disse.
O Acorda Cidade entrou em contato com o Núcleo Territorial de Educação (NTE) de Feira de Santana e aguarda retorno.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Mais Notícias
Censo
Por falta de informação, recenseadores do IBGE têm encontrado dificuldades para coletar dados em Feira
Na Bahia, serão visitadas cerca de 5 milhões de residências, nos 417 municípios.
11/08/2022 às 06h54Bahia
Coelba realiza ação simultânea em 5 cidades para evitar incêndios em fiação
A ação acontecerá nos municípios de Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Itabuna e Juazeiro.
10/08/2022 às 20h14Feira de Santana
Buracos, falta de pavimentação e vegetação alta; confira os flagrantes
As reclamações foram enviadas ao Acorda Cidade via WhatsApp com fotos comprovando a situação.
10/08/2022 às 18h09Saúde
Profissionais de saúde são capacitados para diagnóstico da varíola dos macacos
A Secretaria Municipal de Saúde segue as recomendações do Ministério da Saúde como o monitoramento da situação epidemiológica no município.
10/08/2022 às 18h05Feira de Santana
Defesa do acusado de atropelar 3 jovens no distrito de Jaíba pedirá habeas corpus no Tribunal de Justiça
A prisão em flagrante, foi convertida em prisão preventiva no final da tarde de ontem (9), pela juíza Márcia Simões Costa, titular da Vara do Júri de Feira de Santana.
10/08/2022 às 17h31Educação
Unicef reúne em Feira representantes de 60 municípios
O combate a evasão escolar foi assunto discutido durante o encontro.
10/08/2022 às 16h12PUBLICIDADE
PUBLICIDADE