Feira de Santana

Candidatos enfrentam fila em busca de curso profissionalizante em Feira de Santana

Algumas pessoas amanheceram o dia na fila para garantir a vaga.

31/01/2022 às 08h49, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

Muitos candidatos enfrentaram uma grande fila na manhã desta segunda-feira (31) no Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) em Saúde do Centro Baiano, localizado na Rua Juracy Magalhães Jr., em Feira de Santana, para realizar a matrícula para o curso de Análises Clínicas.

Ao Acorda Cidade, Maria Zilda, explicou que chegou ao local por volta das 6h e já encontrou muitas pessoas aguardando o atendimento.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

"Eu vim fazer a matrícula para o curso de Análises Clínicas e quando cheguei aqui, já tinha muita gente esperando, gente que dormiu aqui na fila, pessoas que chegaram por volta de 23h de ontem. Acredito que não seria necessário à este ponto, mas realmente são poucas vagas, em torno de 70, então o curso se torna restrito", disse.

De acordo com Esmeralda de Souza que também estava aguardando na fila, o link para inscrição no site, segundo ela, não estava funcionando corretamente.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

"Eles abriram as vagas pelo site, porém quando vamos acessar, consta que a página está indisponível, até mesmo para fazer o cadastro. Então a gente chegou aqui, já encontrou uma fila como essa, o pessoal começou a atender agora, mas já teve confusão mais cedo, porque chegaram algumas pessoas e queriam passar na frente de quem já estava aqui. Está faltando organização por parte do Instituto"

Também aguardando na fila para realizar a inscrição do curso, Edicleide de Almeida relatou que é uma grande humilhação que as pessoas passam.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

"Eu cheguei aqui por volta de 6h, eu digo que tudo isso aqui é uma grande humilhação, porque a pessoa precisa sair de casa, pegar uma fila como esta para aventurar uma matrícula, e que neste caso, são poucas vagas, para muitas pessoas", disse.

O Acorda Cidade entrou em contato com o Núcleo Territorial de Educação (NTE) de Feira de Santana e aguarda retorno.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade