Feira de Santana

Campanha contra a Poliomielite não atinge meta em Feira de Santana

A campanha segue até sábado (31). Para a vacinação os pais devem levar a caderneta de vacinação, cartão do SUS e documento de identificação.

29/10/2020 às 06h33, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Ney Silva e Gabriel Gonçalves

A vacinação contra a Poliomielite não deverá atingir a meta neste ano no município de Feira de Santana. Segundo a enfermeira coordenadora do setor de imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Simone Neves, esperava-se vacinar 35 mil crianças.

"Atualmente já vacinamos em torno de oito mil crianças, o que é um valor muito pouco visto que a estimativa da campanha era vacinar 35 mil. Todas as unidades de saúde estão oferecendo essa vacina, e no DIA D realizado dia 17 de outubro, o nosso objetivo de vacinar o maior número de crianças, não foi atendido", afirmou a enfermeira em entrevista ao Acorda Cidade.

Ainda segundo Simone Neves, o público principal nesta campanha, são crianças entre 1 e 5 anos de idade, e os pais podem está levando a caderneta de vacinação para que seja feita a atualização dos dados.

"Essas crianças são vacinadas pela vacina Pólio Oral, que chamamos de gotinha. Então nesse momento é importante a vacinação para que possamos erradicar a Poliomielite em nosso Brasil, chamamos a atenção dos pais que verifiquem a caderneta da criança, estamos fazendo atualização desses dados, e ainda que a criança tenha tomado o primeiro e o segundo reforço, é preciso se vacinar", finalizou a enfermeira coordenadora do setor de imunização da Secretaria Municipal de Saúde.

A campanha segue até sábado (31). Para a vacinação os pais devem levar a caderneta de vacinação, cartão do SUS e documento de identificação.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade