Feira de Santana

Caminhoneiros recebem assistência à saúde durante ação na BR-324

Iniciativa foi em comemoração ao Dia do Caminhoneiro

30/06/2021 às 16h43, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Caminhoneiros que trafegavam na BR- 324, na manhã desta quarta-feira, 30, foram beneficiados com diversos serviços de saúde durante ação da Prefeitura em parceria com o Sest/Senat (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte).

O prefeito Colbert Filho e o secretário de Saúde, Marcelo Britto, acompanharam a iniciativa que em comemoração ao Dia Nacional do Caminhoneiro – 25 de julho.

Foram oferecidos aferição de pressão arterial e glicemia, testes rápidos para diagnóstico de infecções sexualmente transmissíveis, vacinação contra a gripe Influenza e Hepatite B e avaliação antropométrica. A ação foi acompanhada pelo

O caminhoneiro Rafael Silveira, que reside em Simões Filho, aproveitou o momento para realizar exames e receber orientações da equipe de saúde. “Muito boa a iniciativa. Já atualizei a minha carteira de vacinação e vou conscientizar meus colegas de profissão a manterem também os cuidados com a saúde”, disse.

Segundo a enfermeira referência técnica em Saúde do Homem, Isabela Machado, 99% dos motoristas de caminhão são homens, sendo que 42% deles não procuram atendimento médico e a maioria possui alguma comorbidade.

“Muitos não têm uma vida saudável devido a uma alimentação inadequada. Sedentarismo, obesidade e hipertensão são grandes problemas de saúde destes profissionais”, destacou. A enfermeira acrescenta que as ações de saúde do homem são descentralizadas e acontecem durante todo o ano.

O local escolhido foi o Posto São Gonçalo, que estrategicamente está entre os 21 Pontos de Parada e Descanso (PPD) para caminhoneiros no Brasil, credenciados em rodovias federais que cortam nove estados brasileiros.

 

As informações são da Secom de Feira de Santana

 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade