Câmara aprova contas do último ano do governo José Ronaldo

08/03/2010 às 18h36, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

A Câmara aprovou, na sessão desta segunda-feira (08), as contas do exercício 2008 do Governo Municipal. O prefeito à época era José Ronaldo de Carvalho. O vereador Marialvo Barreto, que integrava a bancada de oposição à administração passada, não votou contra, mas preferiu não votar a favor. Decidiu abster-se da votação. Também adversários políticos do ex-prefeito, os vereadores Roberto Tourinho e Ângelo Almeida votaram favoravelmente à aprovação das contas.

Em seu discurso justificando a abstenção, Marialvo Barreto disse que o ex-prefeito José Ronaldo não agiu com transparência em seu governo. Omitiu informações acerca de dúvidas que vereadores tentaram tirar. “Não se conseguia aprovar, nesta Casa, por orientação do ex-prefeito, qualquer pedido de informação que pudesse esclarecer sobre temas financeiros da administração”, afirmou. “Agora, não tenho a confiança de votar em suas contas. Não tive a possibilidade de receber informações concretas. Vou me abster da votação”.

Como exemplo, ele lembra sobre o pagamento feito à empresa responsável pela obra do Parque do Geladinho, “uma obra estranha, com a nascente do riacho do lado de fora para a empresa especular”. O assunto, afirmou, está no Ministério Público para investigação. O aluguel de carros pela Prefeitura também foi algo “nebuloso”, conforme o petista.

O vereador Luiz Augusto de Jesus avaliou que o prefeito José Ronaldo fez uma gestão que se tornou modelo para as prefeituras baianas. “Suas contas foram aprovadas sem ressalvas pelo Tribunal de Contas dos Municípios. A Bahia seria feliz se os seus municípios tivessem o mesmo tratamento que foi dado pelo ex-prefeito José Ronaldo às finanças públicas”, disse ele.

O vereador Ailton Araújo também fez um breve pronunciamento, defendendo a aprovação das contas do último exercício do ex-prefeito José Ronaldo. “Nada há, nos registros, que possa macular a gestão financeira do ex-prefeito”, asseverou.

O líder da bancada governista na Câmara, Ewerton Carneiro, agradeceu aos oposicionistas, que “agindo com consciência, não votaram contra as cotas do ex-prefeito José Ronaldo, que foi referência para outros municípios em organização financeira”. Para ele, Ronaldo entrou para a história da cidade. “É homem público valoroso e de conduta inabalável”.

Informações da CMFS

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade