Câmara aprova aumento de vagas para vereadores

A comissão especial da Câmara dos Deputados aprova a proposta de emenda constitucional (PEC) que aumenta o número de vagas para vereadores em cidades brasileiras.

27/08/2009 às 16h28, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Foi aprovada, nesta quinta-feira (27), pela comissão especial da Câmara dos Deputados a proposta de emenda constitucional (PEC) que aumenta o número de vagas para vereadores em cidades brasileiras.

Para entrar em vigor, a proposta precisa ser aprovada em dois turnos em plenário sem qualquer modificação no texto já aprovado. Caso a Câmara altere o texto, o projeto precisará voltar ao Senado para nova análise.

O aumento do número de vereadores, cerca de 7mil vagas, já foi aprovado pelas duas Casas do Congresso Nacional, mas não foi promulgado devido a divergências em relação ao repasse de recursos para as câmaras municipais.

O repasse para os legislativos municipais poderá ir de 3,5% a 7% da receita da cidade, de acordo com a população. A regra atual é de repasses de 5% a 8%. A antiga proposta da Câmara reduzia o percentual para ficar entre 2% e 4,5%.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade