Feira de Santana

Calçamento destruído dificulta acesso à rua do bairro São João

De acordo com o superintendente de operações e manutenção do município, João Vianey, o município está realizando estudos do plano de drenagem em toda a cidade, avaliando os segmentos críticos.

20/07/2021 às 09h04, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

Quem trafega pela Rua Gaivotas no bairro São João em Feira de Santana, precisa manter a atenção e os cuidados para não se prejudicar. Tudo isso por conta do calçamento destruído a exemplo dos paralelepípedos desencaixados e também as grandes poças d'água que se formam em períodos de chuva.

Segundo Elias Amorim que trabalha na região, a situação se 'arrasta' por anos, e nunca teve providência. Além dos riscos de acidentes, os moradores sofrem com o mau cheiro.

"A situação aqui é péssima, ninguém aguenta mais ver toda essa lama, a rua toda esburacada e quando chove é a maior dificuldade porque ninguém consegue passar. Ali mesmo na entrada da rua, é um mau cheiro terrível, a lama acumula e aí não tem quem aguente", afirmou.

Para evitar o risco de queda, Cláudio Silva do Anjos, preferiu descer da moto e empurrá-la ao passar pelos buracos. Segundo ele, o paralelepípedo solto no calçamento é um grande risco pra causar um acidente.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

"Eu moro ali no bairro da Cidade Nova e como tem as obras de duplicação do viaduto, esta é a minha nova rota par ir para o bairro do SIM. Então eu estou passando por aqui todos os dias, mas é complicado, porque olha a situação dessa lama, desses buracos e precisamos passar com todo cuidado aqui. Quando está chovendo, você tenta desviar desses buracos, mas o calçamento está solto, isso aí é um problema grande para quem anda de moto", destacou.

De acordo com o superintendente de operações e manutenção do município, João Vianey, o município está realizando estudos do plano de drenagem em toda a cidade, avaliando os segmentos críticos.

"Esse local há lançamentos constantes de águas servidas pelos moradores. O plano de drenagem vai hierarquizar as intervenções. Vamos requisitar a Vigilância Sanitária para notificar os moradores que estão fazendo esse lançamento de águas servidas", afirmou.

Fotos: Ed Santos/Acorda Cidade

Leia também: Moradores pedem melhorias das condições da Rua das Gaivotas no bairro São João

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Centro Dona Zazinha realiza Baile Dançante para homenagear Dia das Mães

Feira de Santana

Centro Dona Zazinha realiza Baile Dançante para homenagear Dia das Mães

A banda Karas e Bocas animaram os idosos na manhã desta quinta-feira(16).

16/05/2024 às 17h30

Inauguracao da Praca

Feira de Santana

Com investimento de R$ 6 milhões, Feira Livre do Tomba é oficialmente inaugurada

A revitalização iniciou em fevereiro de 2023 e teve o investimento de R$ 6 milhões.  A praça Macário Barreto também foi...

16/05/2024 às 17h30

Embasa

Feira de Santana

Embasa prevê distribuição de 3 mil litros de água por segundo para Feira de Santana

De acordo com Raimundo Neto, seis municípios e cerca de 800 mil moradores são beneficiados com o sistema de abastecimento...

16/05/2024 às 15h25

Projeto Vida é Saúde

Feira de Santana

Projeto Vida e Saúde atenderá população gratuitamente no centro de Feira de Santana

A Feira Vida e Saúde reunirá cerca de 80 profissionais voluntários e acontecerá nesta sexta (17) na Praça Bernardino Bahia.

16/05/2024 às 14h46

FSA Invisível

Feira de Santana

Voluntários do FSA Invisível levam ‘comida, escuta e dignidade’ para pessoas em situação de rua: ajude também na campanha Feira sem Frio

Os voluntários distribuem alimentos, cobertores, agasalhos, mas sobretudo, eles oferecem atenção, disposição e carinho para quem precisa. 

16/05/2024 às 12h15

gari limpeza ruas

Feira de Santana

Profissionais da limpeza pública exercem papel importante em zelar pela cidade

Seja dia ou noite, os agentes de limpeza não têm hora para trabalhar e não há tempo ruim: eles enfrentam...

16/05/2024 às 11h40

image

Rádio acorda cidade