Bahia

Cachorreiros da PM aperfeiçoam procedimentos com animais

Cães policiais são treinados para atuar no combate ao tráfico de drogas.

13/05/2022 16h16, Por Acorda Cidade

image image image image image

Compartilhe essa notícia

image image image image image

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Acorda Cidade

Para aperfeiçoar técnicas de treinamentos com cães policiais que atuam no combate ao tráfico de drogas, armas e na busca de pessoas desaparecidas, a Companhia de Operações com Cães (COC) do Batalhão de Choque da Polícia Militar reuniu os cachorreiros, na sede da especializada.

A comandante da COC, capitã Samanta Lacerda, informou que alguns dos trabalhos realizados, nos dois dias de capacitação foram a doutrina da atividade, legislação vigente relacionada ao bem-estar dos farejadores e atualização de protocolo nas ocorrências.

“Além de aplicar os conhecimentos em sala, tivemos a oportunidade de trabalhar com os especialistas ao redor das instalações, utilizando os animais, em simulações de ocorrências”, disse a militar

Os especialistas presentes no fórum de Operações com Cães fazem parte das Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipes) Cacaueira, Polo Industrial, Nordeste e Sudoeste, das Rondas Especiais (Rondesp) Chapada e Sul, do Batalhão de Polícia de Guardas (BPGd), do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Porto Seguro) e da 32ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Pojuca).

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

image image image image image image
Categorias Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

image

Rádio acorda cidade