Bahia

Cachorreiros da PM aperfeiçoam procedimentos com animais

Cães policiais são treinados para atuar no combate ao tráfico de drogas.

13/05/2022 às 16h16, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Para aperfeiçoar técnicas de treinamentos com cães policiais que atuam no combate ao tráfico de drogas, armas e na busca de pessoas desaparecidas, a Companhia de Operações com Cães (COC) do Batalhão de Choque da Polícia Militar reuniu os cachorreiros, na sede da especializada.

A comandante da COC, capitã Samanta Lacerda, informou que alguns dos trabalhos realizados, nos dois dias de capacitação foram a doutrina da atividade, legislação vigente relacionada ao bem-estar dos farejadores e atualização de protocolo nas ocorrências.

“Além de aplicar os conhecimentos em sala, tivemos a oportunidade de trabalhar com os especialistas ao redor das instalações, utilizando os animais, em simulações de ocorrências”, disse a militar

Os especialistas presentes no fórum de Operações com Cães fazem parte das Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipes) Cacaueira, Polo Industrial, Nordeste e Sudoeste, das Rondas Especiais (Rondesp) Chapada e Sul, do Batalhão de Polícia de Guardas (BPGd), do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Porto Seguro) e da 32ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Pojuca).

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade