Bahia

Cabine em que estavam pai e filha arremessados em parque caiu a 5 metros de estrutura fixa de brinquedo

Homem chegou a ser hospitalizado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), para tratar um traumatismo craniano. Ele deixou a UTI na segunda-feira (21), mas segue hospitalizado.

22/03/2022 às 08h08, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A cabine em que estavam o pai e a filha, arremessados dentro de um parque em um shopping de Lauro de Freitas, caiu a uma distância de cinco metros da estrutura fixa do brinquedo. Nesta terça-feira (22), homem segue internado em um hospital particular de Salvador.

O caso aconteceu na noite de sábado (19). A família contou que o eixo de um dos equipamentos quebrou e os dois acabaram lançados ao chão. Os dois foram socorridos e levados para o Hospital São Rafael, que fica na capital.

Segundo o G1, a adolescente teve alta no mesmo dia. O homem chegou a ser hospitalizado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), para tratar um traumatismo craniano. Ele deixou a UTI na segunda-feira (21), mas segue hospitalizado.

O shopping informou, por meio de nota, que notificou o parque de diversões na noite de domingo (20), quando tomou conhecimento sobre o fato. Disse ainda que entrou em contato com a família e segue à disposição de todos os envolvidos.

A empresa responsável pelo brinquedo, disse que presta apoio às vítimas, que o equipamento já está sendo periciado pelo engenheiro responsável pela manutenção do parque, que estava apto para o funcionamento.


Parque interditado

Após o acidente, conforme informações do G1, a prefeitura da cidade interditou o parque nesta segunda, para fazer uma nova análise de todos os procedimentos técnicos exigidos para o funcionamento.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano de Lauro de Freitas (Sedur) ressaltou que a vistoria técnica, que deve ser feita diariamente em todos os brinquedos antes do uso, é de responsabilidade do parque

O local possui alvará dentro do prazo legal de validade, com todas as documentações necessárias para funcionar. Entre eles, a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), assinada por um engenheiro, que atesta as boas condições dos brinquedos na parte mecânica e elétrica, e o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

 

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade