Feira de Santana

Buracos na Artêmia Pires causam acidentes constantes e prejuízos a motoristas

O morador Renato de Jesus relatou que os buracos começam pequenos e com o tempo vão tomando toda a via.

09/08/2021 às 17h54, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Atualizada às 20:15

Proprietários de veículos que necessitam trafegar pela Avenida Artêmia Pires no bairro SIM, precisam tomar uma dose de paciência e outra de atenção a mais todos os dias para conseguirem se livrar das crateras abertas na via. Mas, nem sempre conseguem, e são constantes os acidentes no local, além dos prejuízos financeiros decorrentes da perda de pneus e quebra de veículos. O problema é antigo e anualmente o Acorda Cidade relata a situação. (Outras ruas aqui)

Comerciantes e moradores do local afirmaram que está cada vez mais perigoso transitar pela Artêmia, e é necessário uma intervenção urgente do poder público.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

O morador Renato de Jesus relatou que os buracos começam pequenos e com o tempo vão tomando toda a via. “Hoje quase houve um acidente aqui. Aqui a água empossa, mas seca logo, então se fizerem um paliativo até chegar o momento de fazerem um serviço bom, eu acredito que dê jeito. Pra o comércio está horrível aqui”, disse.

Um comerciante e morador do bairro, Cleiton Brito afirmou ao Acorda Cidade que o poder público precisa resolver a situação, pois, segundo ele, há muitos acidentes no local, principalmente de carros que tentam desviar dos buracos e acabam colidindo com outros veículos.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“A quantidade de acidentes que eu já vi aqui é fora do normal. Engavetamentos, gente que bate no buraco, que bate com outro carro ao tentar desviar do buraco. E eu até coloquei uns entulhos para amenizar, mas alguém denunciou à prefeitura, e uma pessoa veio aqui dizer que se eu não retirasse o entulho do buraco iria me multar, pois eu estava jogando entulho em via pública, impedindo a passagem dos carros. Já estou aqui há três anos e já vi muitos acidentes”, salientou.

Proprietária de uma lanchonete há cinco anos na Artêmia Pires, Marlene de Jesus Rodrigues informou que a população reclama constantemente e muitos carros tombam na via.

“Há oito dias uma mulher de moto tombou em um buraco e caiu no meio da pista. A população se mobilizou para retirá-la da via. É uma loucura isso aqui no dia a dia, em horário de pico aqui é terrível pra passar. Está perigoso demais. Antes de ontem um carro passou no buraco e um pedaço do tapete ficou no meio da pista e as pessoas foram devolver”, contou.

Fotos: Paulo José/Acorda Cidade

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade