Mundo

Bruce Willis se aposenta da atuação após diagnóstico de afasia, diz família

'Bruce está passando por problemas de saúde e foi diagnosticado recentemente com afasia, que está impactando suas habilidades cognitivas', revela a família do ator.

30/03/2022 às 17h09, Por Amanda Pinheiro

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A família de Bruce Willis anunciou nesta quarta-feira (30) que o ator de 67 anos vai se aposentar da atuação após um diagnóstico de afasia, um distúrbio de linguagem que afeta a capacidade de comunicação.

"Aos incríveis apoiadores de Bruce, como família queremos compartilhar que nosso amado Bruce está passando por problemas de saúde e foi diagnosticado recentemente com afasia, que está impactando suas habilidades cognitivas", diz o comunicado.

"Como resultado disso, e após muita análise, Bruce está saindo da carreira que significou tanto para ele", informa a família.

"Este é um tempo desafiador para nossa família e nós agradecemos o amor compaixão e apoio contínuos de vocês. Nós estamos passando por isso como uma unidade familiar forte, e queremos trazer os fãs porque sabemos o quanto ele significa para vocês, assim como vocês significam para ele", também diz o comunicado.

Nascido na Alemanha, mas criado nos Estados Unidos, Bruce Willis estourou na televisão ao lado de Cybill Shepherd na série "A gata e o rato".

Em uma das pausas da série, ele foi convidado para atuar em "Duro de matar" (1988). Foi quando a carreira em Hollywood decolou. O filme de ação teve quatro continuações.

Ele também ficou muito conhecido em filmes como "Pulp Fiction: Tempo de Violência" (1994), "Armageddon" (1998) e "O Sexto Sentido" (1999).

Willis e a atriz Demi Moore foram casados por 13 anos e tiveram três filhas (Rumer, Tallulah e Scout). Com sua atual esposa, a modelo Emma Heming Willis, ele tem outras duas filhas (Evelyn e Mabel).

O ator americano ganhou dois Emmys: um foi pela série "A gata e o rato", em 1987; e outro por uma participação em "Friends", em 2000.

Rumer Willis, uma das filhas do ator, divulgou o comunicado no Instagram.


 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade