Brasil

'Vamos reconstruir', diz fundador da Cacau Show em visita à fábrica destruída por incêndio no ES

Unidade que fica em Linhares, no Norte do Espírito Santo, tem 450 funcionários e representa 19% de toda a produção nacional da empresa.

08/11/2023 às 07h45, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: TV Gazeta

Alê Costa, fundador da Cacau Show, visitou a fábrica da empresa que fica em Linhares, Norte do Espírito Santo, e que foi destruída por um incêndio nesta terça-feira (7), onde acompanhou de perto os trabalhos dos bombeiros para conter as chamas que se alastraram pela unidade fabril. Em visita ao local, ele disse ter o “coração tranquilo” por nenhum funcionário ter se ferido e afirmou que a meta, agora, é reconstruir.

“O que está indo embora aqui é o material, que a gente vai reconstruir”, declarou em vídeo publicado nas redes sociais.

O empresário frisou que a unidade de Linhares é uma das três fábricas da marca e representa 19% da produção no país, que será remanejada para outras unidades, a fim de minimizar os impactos.

“A gente deve ter um impacto de 10% na nossa produção, que a gente certamente vai organizar as outras duas fábricas para dar conta dessas delícias que a gente fabrica. Então, pessoas seguras, o material se foi, a gente vai reconstruir”, voltou a frisar.

Alê Costa disse ainda que assim que soube do incêndio foi para o Espírito Santo. “E apesar da grande tristeza que a gente está sentindo de ver um sonho assim, pegando fogo, a gente tá (sic) muito feliz, com o coração muito tranquilo, de saber que nenhum dos nossos colaboradores teve nenhum problema grave, estamos todos protegidos. Todos tristes, mas protegidos”, disse.

Incêndio controlado

Até a tarde desta terça-feira, o incêndio que atingiu a fábrica da Cacau Show no bairro Canivete, em Linhares, no Norte do Espírito Santo, estava controlado e confinado em uma área da empresa, segundo o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Alexandre Cerqueira.

Ele disse que em análise preliminar, cerca de um terço da área foi afetada pelo fogo. Os trabalhos de combate às chamas continuam, principalmente na área de produção, onde há ainda focos ativos.

Quarenta e três militares do Corpo de Bombeiros estão participando da operação, contando equipes de Linhares, Aracruz, São Mateus, São Gabriel da Palha, Serra e Vitória, com o apoio de brigadistas de empresas da região e o auxílio de carros-pipa da prefeitura.

“Como a gente pode ver, está controlado, tem pouca chama, pouca fumaça, nós temos ainda focos de incêndio, dentro da faixa, ele está controlado, está confinado, ele não está mais comprometendo (toda a área)”, disse o coronel Alexandre Cerqueira, comandante-geral do Corpo de Bombeiros.

Sem fechamento da fábrica

A presidente do Sindicato da Indústria de Produtos de Cacau e Balas, Doces e Conservas Alimentícias do Estado (Sindicacau-ES), Maíra Welerson, também adiantou que não se falava em fechamento da empresa, apesar da destruição.

“Alexandre (Costa, o presidente da Cacau Show) já tomou ciência de como estão os funcionários, não tem nenhum ferido, nenhuma vida foi perdida. Nesse momento o plano é dimensionar o que aconteceu. Não se fala em fechar fábrica. Estão dimensionando o tamanho do impacto do acidente para poder saber o tempo de retomada. Não se fala em demissão, nada do tipo”.

Ainda de acordo com a presidente da entidade, representantes da Prefeitura de Linhares e da Cacau Show estão se disponibilizando para tranquilizar os funcionários quanto ao futuro das operações.

Segundo o Relatório de Sustentabilidade 2022 do grupo, a planta industrial no norte capixaba, anunciada no final de 2021, conta com 173 mil m², sendo 55 mil m² de área construída. A unidade é responsável pela fabricação da massa de chocolate, trufas, tabletes e biscoitos.

Fonte: G1

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade