Educação

Sesc oferece cerca de 2 mil vagas para EAD EJA em 14 estados

Inscrições para jovens e adultos concluírem o Ensino Médio integrado a qualificação profissional em produção cultural vão até dia 08 de julho.

19/06/2024 às 08h21, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Estudantes de Exatas
Ilustrativa | Foto: Arquivo Pessoal

Jovens e adultos que queiram cursar o Ensino Médio têm a oportunidade de prosseguir com os estudos por meio do Sesc EAD EJA (Educação a Distância para Jovens e Adultos). As inscrições começaram na última segunda-feira (17), vão até dia 8 de julho e podem ser feitas no site do Sesc (sesc.com.br/ead), onde estão também o edital e todas as informações sobre o curso. O projeto oferece formação gratuita para os interessados em concluir o Ensino Médio, sendo 80% do currículo em formato a distância e 20% presencial. O objetivo é permitir que o aluno tenha contato com os professores e colegas, ampliando as redes de relacionamento e potencializando o aprendizado. A iniciativa permite ainda que o aluno além de concluir o Ensino Médio, obtenha uma qualificação profissional em Produção Cultural.

Serão 2.032 vagas para alunos residentes em 14 estados brasileiros. São eles: Amazonas, Bahia, Maranhão, Paraíba, Piauí, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, Tocantins, além do Espírito Santo, o mais novo estado a oferecer o Sesc EAD EJA. Os estudantes também têm acesso a atividades de cultura, lazer e saúde oferecidas pela instituição nos estados participantes.

“Promover o projeto Sesc EAD EJA é um orgulho e um desafio para nós. O ensino à distância tem o poder de atender a necessidade de um público que ainda deseja finalizar os estudos para ampliar suas chances no mercado de trabalho e sua formação, mas que não teve condições de fazê-lo”, conta Janaína Cunha, diretora de Programas Sociais do Departamento Nacional do Sesc.

Podem se inscrever no Sesc EAD EJA pessoas com idade a partir de 18 anos, com Ensino Fundamental completo. O curso tem duração de três semestres e carga horária de 1.200 horas. Ao finalizar o programa, cada aluno recebe o seu certificado de conclusão do Ensino Médio integrado a qualificação profissional em Produção Cultural. O projeto é realizado em parceria com o Senac RS, responsável pela plataforma de realização do curso.

“Esta é uma grande contribuição do Sesc para a transformação educacional de jovens e adultos que querem se fortalecer no caminho da educação. Com 80% do currículo a distância, conseguimos facilitar o acesso e tonar o aprendizado mais flexível. O curso também é pensado para ofertar educação nas mais diferentes regiões do país. Além disso, com a qualificação profissional, o estudante já está a um passo do mercado de trabalho”, ressalta Janaína.

O edital e o local de inscrições podem ser acessados pelo site www.sesc.com.br/ead.

Serviço | Sesc EAD EJA

Início: 17 de junho

Encerramento: 08 de julho

Informações e formulário para pré-inscrições em: sesc.com.br/ead

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade