Brasil

Microexplosão atinge município do Rio Grande do Sul

Fenômeno se dá quando há intensa instabilidade associada a frente fria.

16/06/2024 às 16h21, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Microexplosão atinge município gaúcho de São Luiz Gonzaga
Foto: Casa Civil RS/ Divulgação

Agência Brasil- O fenômeno que atingiu o município de São Luiz Gonzaga, na região das Missões, no noroeste do Rio Grande do Sul, por volta de 22h30 desse sábado (15), foi classificado pela Sala de Situação da Defesa Civil do estado, que acompanha os efeitos das enchentes, como “microexplosão”. O fenômeno é decorrente de intensa instabilidade associada a uma frente fria estacionária, juntamente com o fluxo de umidade do norte do país”.

Segundo a Defesa Civil, uma pessoa ficou ferida. “Foi registrado que uma pessoa se feriu enquanto tentava colocar lonas em sua residência, mas não há maiores informações a respeito da condição atual, no momento”.

Microexplosão atinge município gaúcho de São Luiz Gonzaga
Foto: Casa Civil RS/ Divulgação

No início da madrugada deste domingo (16), uma equipe do órgão foi para lá apoiar a administração da cidade, conhecida como capital estadual da Música Missioneira e capital gaúcha do arroz carreteiro.

“De acordo com levantamento da prefeitura, cerca de 1.200 residências, quatro escolas, dois postos de saúde, o prédio da Secretaria municipal de Saúde, o Museu Arqueológico e diversos estabelecimentos comerciais foram destelhados por ventos fortes e queda de granizo”, informou, em nota, a Defesa Civil.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A coisa tá séria por lá , que Deus proteja aquela população. E tudo que não preste seja varrido daquele estado LITERALMENTE.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade