São Paulo

Marcelinho Carioca conta como foi o sequestro: "Levei coronhadas e colocaram capuz"

O ex-jogador de futebol foi localizado pela polícia em uma residência no mesmo município no início desta tarde de hoje (18).

18/12/2023 às 21h48, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

coletiva marcelinho carioca
Foto: Reprodução/TV Globo

Na tarde desta segunda-feira (18), Marcelinho Carioca, ex-jogador de futebol e ídolo do Corinthians, relatou em uma entrevista coletiva que foi alvo de um sequestro na madrugada de domingo (17). Segundo suas declarações, três indivíduos o abordaram e levaram enquanto ele estava na porta da casa de uma amiga em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo.

O ex-atleta foi localizado pela polícia em uma residência no mesmo município no início desta tarde. Cinco pessoas foram detidas sob suspeita de envolvimento no sequestro, enquanto uma sexta pessoa deverá prestar depoimento como testemunha. Entretanto, as autoridades informaram que ainda estão em busca de possíveis outros envolvidos no crime.

Conforme relato de Marcelinho, após sair do show do cantor Thiaguinho na Neo Química Arena, localizada em Itaquera, Zona Leste de São Paulo, ele dirigiu até a casa de sua amiga Thais para entregar a ela ingressos que possuía para a mesma apresentação no domingo à tarde. No entanto, acabou sendo abordado pelos criminosos enquanto estava com seu carro estacionado em frente à casa dela.

“Chegaram três indivíduos e me abordaram, e aí tomei essa coronhada na minha cabeça e depois não vi mais nada. Entrei no carro e já colocaram o capuz e não vi mais nada”, disse.

O ex-atleta ficou em poder dos sequestradores por um dia e meio, segundo a polícia. Cerca de R$ 40 mil chegaram a ser pagos pela família de Marcelinho Carioca para que ele fosse solto pelos criminosos.

Amigos de trabalho

A polícia não informou se Thais tinha sido levada junto com Marcelinho pelos sequestradores quando ele foi abordado ou se ela estava com ele em cativeiro quando o ex-atleta foi a achado. No entanto, Marcelinho chegou a afirmar que, assim como ele, Thais também foi vítima do crime.

O ex-jogador e a mulher trabalharam juntos na Secretaria dos Esportes de Itaquaquecetuba, onde Marcelinho Carioca foi secretário, e se tornaram amigos em decorrência do trabalho.

Vídeo gravado com ‘arma na cabeça’

Sobre o vídeo em que aparece com um olho roxo ao lado de Thais, gravado no suposto cativeiro e que circula nas redes sociais, o ex-jogador disse que gravou o vídeo forçado, com “arma na cabeça”.

Na gravação, ele diz que foi sequestrado depois que o marido da mulher descobriu que eles saíram juntos. O marido seria o sequestrador, informação que não foi confirmada pela polícia nem por Marcelinho na entrevista coletiva.

“[sobre o vídeo] Fui obrigado a falar. A Thais [mulher que aparece no vídeo] é guerreira, mulher de fibra e a nossa relação é de amizade. Eles queriam dinheiro, eu estava preocupado com a minha vida, com a vida dela”.

Onde Marcelinho Carioca foi achado

Uma viatura da Polícia Militar encontrou o ex-jogador em uma casa de Itaquaquecetuba na Rua Ferraz de Vasconcelos, 1.412, que passou por perícia logo em seguida.

Inicialmente, a polícia informou que ele havia sido encontrado andando na rua. Depois, disse que uma denúncia anônima apontou a casa onde o ex-jogador foi encontrado com um pano na cabeça.

Das pessoas levadas à delegacia, dois homens e uma mulher estavam perto de onde o carro de Marcelinho foi encontrado, também em Itaquaquecetuba. No carro do ex-jogador, foi encontrado um simulacro de bala de airsoft.

Fonte: g1

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade