Rio de Janeiro

Kayky Brito deixa a UTI; 'Meu coração vai explodir', diz mãe

O ator foi atropelado no dia 2 de setembro, na orla da Barra da Tijuca.

22/09/2023 às 12h00, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Reprodução/Instagram

O ator Kayky Brito deixou a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Copa D’Or, na Zona Sul do Rio, na manhã desta sexta-feira (22). A informação foi divulgada pelo boletim da unidade de saúde.

De acordo com os médicos, ele está consciente, conversa com os familiares e coopera com o processo de reabilitação ortopédica.

A mãe de Kayky publicou um agradecimento em uma rede social.

“Meu coração vai explodir. Obrigada Deus, sem a sua presença eu não conseguiria”, publicou Sandra Brito.

A saída de Kayky da UTI acontece 20 dias após o atropelamento na orla da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ele já passava por um processo de reabilitação respiratória e motora, mesmo na unidade de tratamento intensivo.

Atropelamento grave

O ator foi hospitalizado no dia 2 de setembro. Ele atravessou a Avenida Lúcio Costa fora da faixa de pedestres.

Logo após o acidente, Kayky recebeu os primeiros cuidados médicos no Hospital Miguel Couto mas, no mesmo dia, foi transferido para o hospital particular.

O ator sofreu traumatismo craniano e múltiplas fraturas pelo corpo com o impacto do atropelamento, e ficou em estado gravíssimo.

Segundo o médico ortopedista Alberto Gotfryd, do Hospital Israelita Albert Einstein, o politraumatismo indica uma lesão grave de ao menos dois órgãos ou duas partes distintas do corpo. Apesar da gravidade do acidente, a coluna do ator foi preservada.

Ele passou por uma cirurgia de fixação de uma fratura da pelve e outra do braço direito. Casos de politraumatismo podem incluir lesões cerebrais, fratura de ossos, lesões na coluna, hemorragias, entre outras complicações.

O traumatismo craniano é uma lesão causada por um impacto na região da cabeça e em casos graves há sangramentos, perda de consciência, dificuldade para falar, náuseas e vômitos.

O acidente

Um motorista de aplicativo atropelou o ator enquanto conduzia uma outra passageira na região da Barra da Tijuca, na altura do número 4.700.

O motorista parou para prestar socorro e o Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 1h. O ator foi socorrido e levado ao Hospital Miguel Couto.

Em seguida, o condutor foi encaminhado à 16ª DP (Barra da Tijuca) e ao Instituto Médico-Legal (IML) do Centro do Rio, onde fez o exame de alcoolemia.

Segundo a polícia, não foi constatada a ingestão de bebida alcoólica pelo atropelador, que foi autuado por lesão corporal de trânsito.

A investigação

Em depoimento à polícia, o motorista afirmou que Kayky cruzou a pista repentinamente, correndo. Contou ainda que tentou desviar, jogando para a faixa da direita, mas não conseguiu evitar a colisão.

Dois dias após o atropelamento, a passageira que estava no carro de aplicativo prestou depoimento. Ela afirmou à polícia que o veículo estava dentro do limite de velocidade da via, que é de 70 km/h.

O próximo passo da investigação é saber se o carro estava ou não em excesso de velocidade e, para isso, foi solicitada uma perícia. Uma câmera de segurança registrou imagens do acidente e elas corroboram a versão apresentada pelo motorista para os policiais.

Fonte: g1

Leia também:

Kayky Brito é retirado da sedação e respira sem ajuda de aparelhos

Boletim médico aponta sinais de melhora evolutiva de Kayky Brito

Motorista de aplicativo que atropelou Kayky Brito não estava alcoolizado, diz polícia

Kayky Brito tem resposta satisfatória ao tratamento, diz hospital

Ator Kayky Brito é atropelado no Rio de Janeiro; estado de saúde é gravíssimo

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade