Pernambuco

Incêndio atinge apartamento em que a atriz Maísa Silva estava na Zona Norte do Recife

Atriz foi vista chorando em frente ao prédio. Dois adolescentes foram socorridos pelo Samu.

29/07/2023 às 18h38, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Redes sociais

Um incêndio atingiu um apartamento no 26º andar de um edifício na Rua Irmã Lúcia, na Zona Norte do Recife. De acordo com moradores do prédio, a atriz e apresentadora Maísa Silva estava no apartamento. A equipe da TV Globo registrou a atriz, aparentemente sem ferimentos, chorando na frente do edifício.

Nas redes sociais, a apresentadora publicou um comunicado do seu empresário em que ele afirma que Maísa e os amigos estão bem. No texto, ela também agradece por todas as mensagens de carinho.

Sete pessoas estavam no local quando as chamas tiveram início, por volta das 10h. Três amigas, dentre as quais Maísa, conseguiram sair do imóvel. Uma babá retirou um dos filhos dos proprietários do apartamento, que é um jovem com deficiência, carregando ele no colo.

Outros dois jovens permaneceram dentro do apartamento, aguardando a liberação dos bombeiros para sair de um dos quartos, já que havia fogo e fumaça na sala, por onde eles teriam que passar.

Por volta das 11h30, os dois foram resgatados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Uma das pessoas foi levada para um hospital particular na Zona Norte da cidade. Um cachorro também foi resgatado.

Em entrevista à TV Globo, o major Serafim, do Corpo de Bombeiros, disse que havia muitas chamas no imóvel e que a equipe teve, inclusive, dificuldade de controlar o fogo.

Foto: Redes sociais

Ainda de acordo com o major, os dois jovens que ficaram presos no apartamento estavam bem quando foram retirados, mas, por uma questão de verificação de segurança, os dois foram encaminhados para hospitais.

“Tentaram se proteger no último cômodo, no quarto mais afastado das chamas. E isso ajudou. Eles foram entregues à equipe do Samu conscientes, acordados”, afirmou o representante dos bombeiros.

Vídeos enviados para o WhatsApp da TV Globo mostram muita fumaça saindo pela varanda do apartamento, que está com vidros do guarda corpo quebrados. Moradores de outras áreas da cidade também conseguiam ver o fogo.

Em entrevista à TV Globo, o síndico do edifício disse que o incêndio teria iniciado após um curto-circuito no ar-condicionado de um dos quartos. Segundo o síndico, identificado como Luís, o imóvel tem uma sala no meio e quartos nas laterais.

Nas redes sociais, Maísa Silva postou fotos numa festa no bairro do Recife e com amigas na cidade.

Foto: Redes sociais

Fonte: G1

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade