São Paulo

Festa dos 94 anos da escola de samba Vai-Vai é encerrada antes do previsto após confusão no Vale do Anhangabaú

Segundo a PM, uma equipe foi acionada para atender ocorrência de excesso de público.

28/01/2024 às 14h54, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Festa da Vai-Vai
Foto: Reprodução/Instagram @vanianazare1 @MartinMemo_

Uma festa em comemoração aos 94 anos da escola de samba Vai-Vai, que estava sendo realizada no Vale do Anhangabaú, Centro de São Paulo, precisou ser encerrada antes do previsto após registrar confusão na entrada do evento, na madrugada deste sábado (28).

Equipes da Polícia Militar foram acionadas e shows que estavam previstos, como da Negra Li, Nelson Triunfo, além da apresentação da bateria da Vai-Vai, foram cancelados. Nas redes sociais, Negra Li, madrinha da escola, relatou sobre a confusão e lamentou o ocorrido (leia abaixo).

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), policiais militares foram acionados para intervir em uma situação de tumulto devido à superlotação por volta da meia-noite.

“Ao chegarem ao local indicado, os PMs constataram confusão e a equipe agiu prontamente para controlar a situação, resultando na dispersão dos participantes do evento. Não houve registro de detidos”, diz o órgão.

O evento, então, foi interrompido após o show dos Racionais, por volta das 2h.

Nas redes sociais, a escola de samba publicou uma nota de esclarecimento.

“Hoje, durante comemoração dos 94 anos do Vai-Vai, pouco antes do show dos Racionais, houve uma invasão das catracas e os seguranças do evento não conseguiram conter. A polícia interviu e determinou que, por conta disso, o restante dos shows seriam cancelados. Lamentamos profundamente, mas acatamos a ordem da PM e prezamos pela segurança de todos”.

Negra Li, que ia se apresentar após o show dos Racionais, comentou sobre o caso.

“Não consegui fazer meu show. Começaram a invadir a galera que não tinha ingresso. Eu estava no camarim e vi que apagou as luzes, desligaram os geradores, um caos. Infelizmente, parece que voltei no tempo. É uma pena. Eu vi quanto a equipe da Via-Vai se mobilizou para que esse show acontecesse.

“Conseguiram reunir todos esses nomes para festa dos 94 anos. Eu sinto muitíssimo por eles. Uma pena que isso ainda aconteça. Não estou aqui para falar de culpados. Era para ser uma festa linda, continuar sendo, uma noite maravilhosa até 5h. Vi os shows dos racionais e estava incrível. Eu ia entrar depois e não deu tempo. Tudo aconteceu. Estava preparadíssima para fazer meu show”, ressaltou.

Internautas comentaram no perfil da escola de samba, no Instagram, que não houve invasão de quem não tinha ingresso, mas de pessoas que estavam com o ingresso e não puderam entrar.

“Não houve nenhuma invasão! As pessoas estavam sendo impedidas de entrar mesmo mostrando o QR Code dos ingressos! Pessoas pagaram R$ 170. A polícia não deixou as pessoas entrar, foram agressivos”, escreveu uma internauta

“Desumano, ficarmos sem o evento, sem um aviso, e sem trem, porque assim que fechou os trens, o evento acabou. Ficamos na rua sem uma explicação”, escreveu outro internauta.

TV Globo entrou em contato com a empresa organizadora do evento e aguarda posicionamento.

Fonte: g1

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade