Brasil

Equipes de resgate retiram por terra os corpos das 4 vítimas de acidente de helicóptero em Paraibuna

Chuva persiste e segue atrapalhando operação de resgate com aeronaves em área de difícil acesso.

13/01/2024 às 12h00, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Helicóptero que estava desaparecido é achado em SP ftDivulgaçãoPMESP
Foto: Divulgação/PMESP

As equipes de resgate retiraram por terra os corpos das quatro vítimas que morreram na queda de um helicóptero em uma área de mata em Paraibuna (SP). O local é de difícil acesso e o tempo chuvoso atrapalha a operação desde a sexta (12), quando a aeronave foi encontrada.

Policiais militares e bombeiros passaram a noite em uma área próxima ao local do acidente para preservar o local e preparar a operação de retirada dos corpos do local, que foi realizada na manhã deste sábado (13).

As equipes seguem em uma trilha de cerca de 30 minutos até uma estrada de terra, onde os corpos serão colocados em um carro para transporte até o Instituto Médico Legal (IML) de São José dos Campos.

A aeronave foi localizada em uma fazenda, em região de difícil acesso. O local fica a 11 quilômetros de onde ele chegou a pousar, em Paraibuna, e a 100 de distância do Campo de Marte, de onde ele decolou no dia 31 de dezembro. Ilhabela, que seria o destino da aeronave, fica a 42 km do ponto da queda.

Resgate das vítimas
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Uma base montada na região onde a aeronave foi encontrada vai apoiar as equipes da Polícia Militar, Civil e Força Aérea Brasileira na operação de retirada dos corpos e destroços do local do acidente.

O local do acidente fica a 3 km da base montada pelas forças de segurança. A trilha leva ao menos uma hora até o local, sendo que um trecho fica em área íngreme de mata fechada.

Nesta sexta, no entanto, a chuva atrapalhou o trabalho e o trabalho aéreo foi suspenso

Destroços de Helicoptero
Foto: Divulgação

Helicóptero encontrado


Equipes de buscas das polícias Militar e Civil de SP localizaram na manhã desta sexta-feira (12), numa área de mata em Paraibuna (SP), o helicóptero que estava desaparecido desde 31 de dezembro. No fim da manhã, a Polícia Militar confirmou a morte dos quatro tripulantes.

A cidade de Paraibuna fica na região do Vale do Paraíba. O município fica a 120 quilômetros de distância do Campo de Marte, em São Paulo, local de onde o helicóptero havia decolado, e a cerca de 80 quilômetros de Ilhabela, Litoral Norte do estado, destino final do voo.

A localização da aeronave foi informada pela Polícia Militar de São Paulo pelas redes sociais. Na postagem, a PM afirma que a aeronave foi encontrada pelo Águia 24:

O jornalista César Tralli, da TV Globo, apurou que o helicóptero H-60 Black Hawk, da Força Aérea Brasileira, se deslocaria até o local com uma equipe especial de resgate formada por nove pessoas. Por volta de 10h45, um grupo descia de rapel na área do acidente para investigar o caso.

Os ocupantes do helicóptero são:

Luciana Rodzewics, de 45 anos;
Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, de 20 anos (filha de Luciana);
Raphael Torres, 41 anos (amigo de Luciana e Letícia);
Cassiano Tete Teodoro, de 44 anos (o piloto).

Fonte: G1

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade