Brasil

Enfermeira grávida de 8 meses é assassinada no Espírito Santo

Íris Rocha, de 30 anos, foi encontrada morta em uma estrada rural de Alfredo Chaves, na Região Serrana do Espírito Santo.

16/01/2024 às 16h19, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Enfermeira grávida de 8 meses é assassinada
Foto: Reprodução/Redes sociais

Íris Rocha, enfermeira grávida de oito meses que foi assassinada a tiros em Alfredo Chaves, Região Serrana do Espírito Santo, era mestranda em Ciências Fisiológicas na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e também deu aulas em um curso técnico de Enfermagem.

A mulher tinha 30 anos e foi encontrada morta, com o corpo coberto com cal, abandonado em uma estrada rural na cidade de Alfredo Chaves, na estrada que liga Matilde à comunidade de São Bento de Urânia, na última quinta-feira (11).

Márcia Rocha, mãe de Íris, deu entrevista para a TV Gazeta e contou como ficou sabendo da morte da filha.

“A polícia descobriu um cadáver jogado na mata de Alfredo Chaves e aí foi confrontar com todas as Íris, porque com o corpo só tinha um cartão com o nome Íris, mas podia ser qualquer Íris. E aí chegou até a mim. Ele foi falando das características e foi acontecendo as coincidências. E aí no final a gente percebeu que era a Íris, minha filha querida, amada”, disse a mãe.

Enfermeira grávida de 8 meses é assassinada
Foto: Reprodução/Redes sociais

A enfermeira estava grávida de oito meses e esperava uma menina que, segundo a mãe, iria nascer em fevereiro.

“Tão jovem, tão cheia de sonhos. E a gente precisa que seja feita a justiça, porque foi uma maldade que fizeram com ela. Grávida de 8 meses de uma menina que ia se chamar Rebeca e nasceria no máximo dia 20 de fevereiro”, comentou.


Íris também deixa um filho de oito anos.

“Ela tinha muitos sonhos e deixa um filho de oito anos que ela amava muito e ele também ama muito ela, é muito triste”, lamentou a mãe.

Enfermeira grávida de 8 meses é assassinada
Foto: Reprodução/Redes sociais

A enfermeira morava em Jacaraípe, na Serra, Grande Vitória. O velório de Íris foi realizado na manhã de terça-feira (16) e o sepultamento foi no Cemitério Jardim da Paz, na Serra.

Trabalhadora, diz família e amigos


A mãe de Íris contou um pouco da relação da filha com o trabalho.

“Uma pessoa meiga, amada, trabalhadora, muito dedicada. Ela ficava cuidando das pessoas e tinha muito orgulho disso. Fazia com muito carinho e as pessoas gostavam dela, do trabalho que ela fazia. Ela e dedicava no Hospital das Clínicas e estava fazendo mestrado”, disse a mãe.

A enfermeira fazia mestrado na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) desde março de 2023. A Ufes publicou uma nota de pesar sobre a morte de Íris.

O Conselho Regional de Enfermagem do Espírito Santo (Coren-ES) também se manifestou sobre a morte de Isis.

Nota de pesar enfermeira
Foto: Reprodução/ Internet

“É com profundo pesar que o Conselho Regional de Enfermagem do Espírito Santo (Coren-ES) recebe a trágica notícia do falecimento da enfermeira Íris Rocha, de 30 anos, ocorrida de forma brutal em Alfredo Chaves, no sul do estado. A jovem, que dedicou sua vida ao cuidado e bem-estar dos pacientes, foi vítima de um ato de violência que choca a todos nós. Que a memória de Íris Rocha permaneça viva em nossos corações, como exemplo de dedicação e amor à profissão”, lamentou o Conselho.

Fonte: G1

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade