Brasil lidera ranking dos melhores países para trabalho remoto na América do Sul e Caribe

O metabuscador de viagens KAYAK lançou o Índice de Trabalho Remoto, um ranking de destinos que oferecem a combinação perfeita para trabalho e viagem.

31/03/2022 às 17h01, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A pandemia acelerou muitas mudanças no mundo, entre elas as relações no mercado de trabalho. Na tentativa de reter e atrair talentos, um número crescente de empresas no mundo passou a integrar um modelo de trabalho híbrido e/ou remoto, assim como políticas de trabalho mais flexíveis. O sucesso do home office permite, além de trabalhar em casa, a possibilidade de trabalhar em outra cidade em qualquer lugar do mundo e explorar novos lugares no tempo livre. No mundo moderno esta nova tendência já recebeu o nome de “workoliday” que vem da junção das palavras em inglês work (trabalho) + holiday (feriado), ou seja, uma mistura de trabalho e férias.

Pensando em trazer um novo benefício gratuito para seus usuários, o KAYAK lançou o Índice de Trabalho Remoto, ranking que mostra quais países são os melhores para combinar trabalho remoto e oportunidades de viagem. De acordo com esse índice, o Brasil está na primeira posição entre os melhores países para viajar e trabalhar remotamente em 2022 na América do Sul e Caribe. Para esta classificação, foram consideradas categorias como condições de saúde e segurança, infraestrutura para o trabalho remoto, preços locais, vida social e clima.

“Nosso país é rico em belezas naturais, assim como uma vasta biodiversidade e paisagens de tirar o fôlego. Todas essas vantagens destacam o Brasil como um dos escolhidos para quem quer combinar trabalho remoto e viagens de lazer. Neste novo índice, o KAYAK reúne em um só lugar os melhores destinos que podem ser o escritório ideal, aliando o trabalho ao prazer de viajar pelo mundo”, afirma Gustavo Vedovato, Country Manager do KAYAK no Brasil.

No Índice de Trabalho Remoto, 111 países foram classificados de acordo com suas condições de trabalho remoto e suas oportunidades de experiências de viagem. A lista abaixo apresenta os melhores países para se tornarem o novo escritório longe de casa dos viajantes na América do Sul e no Caribe:

Brasil
Dominica
Curaçao
Colômbia
Argentina
Chile
Barbados
Aruba
Jamaica
Peru

Globalmente, o top 5 dos melhores países para trabalho remoto e viagens são Portugal, Espanha, Romênia, Ilhas Maurício e Japão. 

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade