Polícia
Boxes do Shopping Popular são arrombados e comerciantes calculam prejuízos
De acordo com a proprietária de uma loja de embalagens, Luana Gonçalves, ela chegou ao box hoje por volta das 9h e encontrou o teto caído.
10/08/2021 às 12h06, Por Laiane Cruz
Laiane Cruz
Três boxes do Shopping Popular Cidade das Compras foram alvo de arrombamentos durante o final de semana. Os bandidos invadiram os estabelecimentos através do forro e levaram diversas mercadorias, trazendo prejuízos que ainda estão sendo calculados pelos comerciantes.
De acordo com a proprietária de uma loja de embalagens, Luana Gonçalves, ela chegou ao box hoje por volta das 9h e encontrou o teto caído. A balança dela foi levada, assim como algumas mercadorias.
Foto: Paulo José/ Acorda Cidade
“A gente está correndo atrás, para ver se resolve, mas isso não vai dar em nada, porque eles cobram o Boletim de Ocorrência e as notas fiscais das mercadorias, sendo que as notas que eu tenho não são das mercadorias que levaram. Foram quatro boxes arrombados de uma vez só. Eles entraram por cima, danificaram o teto, e estamos aguardando pra ver o que vai se resolver”, informou Luana, em entrevista ao Acorda Cidade.
Ela afirmou que ainda não sabe o valor exato do prejuízo, mas acredita que deve girar em torno de 1.200 a 1.300 reais. A comerciante questionou como isso veio a acontecer se todos pagam pela segurança do entreposto comercial, juntamente com outras taxas.
Foto: Paulo José/ Acorda Cidade
“Pagamos por segurança, são várias taxas. A administração do shopping já tem conhecimento e eles pedem pra gente registrar a ocorrência e as notas fiscais das mercadorias. Algumas dessas notas a gente tem, mas outras por sermos camelôs não ficam.”
Foto: Paulo José/ Acorda Cidade
O proprietário de uma loja de panos de pratos e meias, que preferiu não se identificar, informou que uma caixa de meias, do material mais caro, foi levada pelos arrombadores. Ele disse ainda que esta foi a primeira vez que isso aconteceu no box dele.
“Aqui é a primeira vez que isso acontece. Eles dizem que tem segurança, mas à noite a gente não sabe. Se a câmera tiver funcionando vai dar pra ver. É um prejuízo grande. Vamos ver como a direção vai resolver”, lamentou.
A Concessionária Feira Popular que administra o empreendimento informou que reportou a situação para as autoridades competentes e emitiu a seguinte nota sobre os fatos:
A Concessionária Feira Popular informa que já reportou o caso para as autoridades competentes e para a empresa de vigilância patrimonial contratada.
Ressaltamos que, desde o inicio do funcionamento do Shopping, a região encontra-se muito mais segura para as pessoas que ali circulam, uma vez que conta com equipe qualificada que dia e noite protege nosso patrimônio e nossas vidas.
A Concessionária informa, ainda, que conta com seguranças patrimoniais 24 horas por dia e que está sendo construído um batalhão da Polícia Militar em uma área cedida pela prefeitura, o qual ajudará no policiamento ostensivo de toda região da cidade de Feira de Santana.
Cordialmente,
Concessionária Feira Popular
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
Mais Notícias

Bahia
Acelen anuncia aumento nos preços da gasolina e diesel vendidos para distribuidoras de combustíveis na BA
Anúncio foi feito nesta quinta-feira (30). Gasolina e do diesel tiveram reajuste de 2,3% e 1,1%, respectivamente.
01/12/2023 às 06h49

Polícia
Tatuagem de metralhadora pode ter relação com assassinato de jovem na Matinha, diz delegado
Segundo o delegado, o local onde o jovem foi executado é muito deserto e de difícil acesso.
01/12/2023 às 06h23

Feira de Santana
Professor e jornalista Itamar Ribeiro recebe Título de Cidadão Feirense
A homenagem foi concedida pelo vereador José Carneiro (MDB), que subscreveu o projeto de decreto legislativo nº 58/2005 do então...
30/11/2023 às 22h03

Feira de Santana
Vítima de acidente na BR-324 morre no HGCA
Devido ao forte impacto, ele teve laceração no crânio, esmagamento e grande sangramento em membro inferior.
30/11/2023 às 21h52

Brasil
Maceió decreta estado de emergência por risco de colapso em mina
Vários bairros da capital alagoana correm risco de afundamento de solo.
30/11/2023 às 20h40

Saúde
Enfermeiro de Feira de Santana recebe o Prêmio Anna Nery na categoria Urgência e Emergência
Iranildo enfatizou o significado do prêmio não apenas como um reconhecimento individual, mas como uma celebração da força e dedicação...
30/11/2023 às 20h34