Feira de Santana

Boulevard realiza coleta donativos no mês das crianças

O shopping dedica o Mês todo de outubros para ação de doação de brinquedos, livros e alimentos para doação, em parceria com o Núcleo de Cidadania do Adolescente de Feira de Santana.

21/10/2020 às 15h11, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Com a campanha “No Mês das Crianças, Doe Alegria” o Boulevard dedica o mês de outubro a uma ação de coleta de brinquedos, livros e alimentos que beneficiarão as famílias e instituições parceiras do projeto NUCA (Núcleo de Cidadania do Adolescente), grupo formados por adolescentes de Feira de Santana que tem como objetivo, promover ações voltadas ao público infanto-juvenil, fortalecendo o protagonismo de adolescentes quanto cidadãos.

O shopping montou um posto de arrecadação na Entrada E2. A campanha segue até o dia 31/10. A intenção é arrecadar brinquedos (novos ou em bom uso), livros (novos ou em bom uso) e alimentos não perecíveis que serão encaminhados ao NUCA e doados as famílias cadastradas. 

De acordo com Michele Mota, mobilizadora do Nuca em Feira de Santana, dentre os principais objetivos do projeto, está em destaque a busca por políticas públicas, mobilizações e eventos pra crianças, jovens e adolescentes do município, lutando por melhores condições de vida para este público, no que se refere a questão da educação em suas diversas formas, tais como, o acesso à leitura, esporte, lazer e cultura. O núcleo tem como apoio órgãos como a Secretaria de Desenvolvimento Social de Feira de Santana (Sedeso) e já tem cerca de 3000 famílias cadastradas no projeto. 

“O nosso grupo reúne-se quinzenalmente, momento em que discutimos pautas, conversamos, apresentamos ideias e projetos, e colocamos em prática. Nesse momento, estamos trabalhando com a Campanha de arrecadação de brinquedos educativos novos ou em bom estado de conservação com o tema "Brincar também educa", afirma Michele.


Ela ressalta ainda que a parceria com o Boulevard está sendo fundamental, para dar visibilidade à campanha. “Podemos afirmar que fomos abraçados pelo Shopping e juntos esperamos receber toda a solidariedade da população feirense nessa campanha." 

Onde colaborar:

Quem quiser colaborar, pode se direcionar ao espaço de coleta de donativos na entrada E2 do Boulevard Shopping. A campanha já está funcionando e vai até o dia 31 de outubro, recebendo brinquedos e livros (novos ou em bom uso), e alimentos não perecíveis.    

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Moradores solicitam sinaleiras na entrada dos bairros Sobradinho e Gabriela_paulojosé_acordacidade (2)

Feira de Santana

Moradores reivindicam sinaleiras na entrada dos bairros Sobradinho e Gabriela

Enquanto a reportagem do Acorda Cidade esteve no local, conseguiu verificar vários flagrantes de irregularidades, inclusive uma colisão.

23/07/2024 às 18h19

ll Feira da Agricultura Familiar e Economia Solidária

Feira de Santana

ll Feira da Agricultura Familiar e Economia Solidária celebra a produção do campo

O evento começa nesta terça-feira (23) na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar.

23/07/2024 às 18h17

contabilidade

Feira de Santana

ll Encontro Baiano de Contabilidade Aplicada ao Setor Público acontece em Feira de Santana 

O tema é Integridade, Transparência e Controle Social: Como a Contabilidade contribui para o fortalecimento da confiança na Gestão Pública?...

23/07/2024 às 16h16

Engavetamento na Avenida Noide Cerqueira

Feira de Santana

Engavetamento entre 6 veículos deixa duas pessoas feridas em Feira de Santana

Duas pessoas que estavam conduzindo as motocicletas foram atendidas por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu)....

23/07/2024 às 15h45

Cras do George Américo

Feira de Santana

Prefeitura promove mutirão de atendimento no Cras do George Américo nesta quinta-feira (25)

Na última semana, os mutirões para atualização e inclusão de beneficiários no CadÚnico foram realizados na Matinha e no bairro...

23/07/2024 às 15h44

Comunidade Moita da Onça em Feira de Santana

Reconhecimento

Comunidade Moita da Onça em Feira de Santana é reconhecida oficialmente como território quilombola

O reconhecimento é uma afirmação política que deve trazer visibilidade e empoderamento da comunidade ao garantir acesso a políticas públicas....

23/07/2024 às 13h56

image

Rádio acorda cidade