Rio de Janeiro

Bombeiros militares da Bahia iniciam atuação de apoio no resgate a vítimas de desastre que atingiu a cidade de Petrópolis-RJ

Especialistas em salvamentos, soterramentos, enchentes e inundações, busca e resgate em estruturas colapsadas, o grupo já começou a atuar na tarde deste sábado.

20/02/2022 06h37, Por Gabriel Gonçalves

image image image image image

Compartilhe essa notícia

image image image image image

PUBLICIDADE

Acorda Cidade

Desembarcaram no Rio de Janeiro, no início da tarde de sábado (19), os 12 bombeiros militares baianos que vão atuar em apoio aos bombeiros militares do Rio de Janeiro no desastre que atingiu a cidade de Petrópolis. Especialistas em salvamentos, soterramentos, enchentes e inundações, busca e resgate em estruturas colapsadas, o grupo já começou a atuar na tarde deste sábado.

“Agora à tarde, reunimos a equipe e iniciamos a operação. Sabemos que o cenário é bastante delicado e complexo, mas temos expertise nesse tipo de situações e todos os nossos militares são bastante treinados”, explicou o tenente-coronel BM Valdir Ferreira, comandante da equipe.

Os bombeiros embarcaram na manhã deste sábado, no Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), em um avião da Polícia Militar da Bahia. Entre os equipamentos levados para a operação estão uma câmera utilizada para atuação em áreas onde há escombros. Esse material é de última geração e tem microfone com alta sensibilidade e capacidade de gravação com infravermelho.

Compartilhe essa notícia

image image image image image image

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

image

Rádio acorda cidade