Feira de Santana

Benefício de Prestação Continuada será descentralizado a partir do dia 22

Treinamento de servidores faz parte do processo.

18/11/2021 15h54, Por Laiane Cruz

image image image image image

Compartilhe essa notícia

image image image image image

PUBLICIDADE

Acorda Cidade

A partir do dia 22, os serviços do Benefício de Prestação Continuada (BPC) serão descentralizados, ou seja, passarão a ser disponibilizados nos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) e Centros de Referência Especializada em Assistência Social (Creas). Para isso, técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Social passaram por capacitação na manhã de quarta-feira (17), para conhecer como funciona o atendimento a esse público.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Social, Antônio Carlos Borges Júnior, esta é a primeira capacitação e, em breve, serão treinados todos os assistentes sociais.

"É necessário que nossa equipe conheça o sistema, e foi isso que fizemos. Esse é um momento importante para quem trabalha com o serviço social, descentralizando as informações conseguimos alcançar e possibilitar o acesso a mais pessoas”, afirma.

O BPC é um benefício da assistência social no Brasil, prestado pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), destinado às pessoas que não possuam meios de prover a própria subsistência ou de tê-la provida por sua família. Até o momento o serviço é centralizado na Secretaria de Desenvolvimento Social, na avenida Senhor dos Passos.

 

As informações são da Secom de Feira de Santana.

Compartilhe essa notícia

image image image image image image

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

image

Rádio acorda cidade