Feira de Santana

Beneficiários do Auxílio Emergencial formam longas filas em agências da Caixa

O Acorda Cidade recebeu diversas reclamações sobre a situação.

Beneficiários do Auxílio Emergencial formam longas filas em agências da Caixa Beneficiários do Auxílio Emergencial formam longas filas em agências da Caixa Beneficiários do Auxílio Emergencial formam longas filas em agências da Caixa Beneficiários do Auxílio Emergencial formam longas filas em agências da Caixa

Gabriel Gonçalves

A Caixa Econômica Federal liberou hoje (1º) os saques e transferências de parcelas do auxílio emergencial e auxílio emergencial extensão para as pessoas nascidas em outubro. Por conta da demora no atendimento aos clientes, o Acorda Cidade recebeu reclamações de algumas pessoas que estavam nas filas. 

O pedreiro Edmilson da Silva informou que chegou na agência às 11h, e às 15h ainda não tinha sido atendido. 

"Eu vim sacar a quinta parcela do auxílio emergencial e estou aqui ainda sem almoçar, teve gente que chegou por volta de 9h e nem entrou também. Os funcionários só trouxeram essas senhas, mas não falaram nada e ficamos aqui vulneráveis esperando o atendimento", explicou. 

Edmilson informou que em outras vezes, arriscou chegar à agência às 5h, mas também houve demora no atendimento. 

"Geralmente eu estava vindo por volta de cinco da manhã para tentar ser liberado às 11h, mas hoje cheguei atrasado e peguei uma boa quantidade de pessoas na minha frente. Eu estou com a senha 129, mas acredito que ainda tenha umas 50 pessoas na minha frente", afirmou. 

Em busca de atendimento para desbloquear o aplicativo Caixa Tem, Geni Alves Lima informou ao Acorda Cidade que chegou à agência às 10h, mas também não tinha previsão de atendimento. 

"Eu peguei a senha 131 e ainda tem muita gente na minha frente. Os funcionários não chamam, não dão assistência e temos que ficar nessa aglomeração terrível e com medo, porque sei que os casos estão aumentando cada vez mais e precisamos ter todo o cuidado, mas infelizmente não tem jeito", finalizou. 

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.