Feira de Santana

Beneficiários do Auxílio Emergencial formam longas filas em agências da Caixa

O Acorda Cidade recebeu diversas reclamações sobre a situação.

01/12/2020 às 17h14, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

A Caixa Econômica Federal liberou hoje (1º) os saques e transferências de parcelas do auxílio emergencial e auxílio emergencial extensão para as pessoas nascidas em outubro. Por conta da demora no atendimento aos clientes, o Acorda Cidade recebeu reclamações de algumas pessoas que estavam nas filas. 

O pedreiro Edmilson da Silva informou que chegou na agência às 11h, e às 15h ainda não tinha sido atendido. 

"Eu vim sacar a quinta parcela do auxílio emergencial e estou aqui ainda sem almoçar, teve gente que chegou por volta de 9h e nem entrou também. Os funcionários só trouxeram essas senhas, mas não falaram nada e ficamos aqui vulneráveis esperando o atendimento", explicou. 

Edmilson informou que em outras vezes, arriscou chegar à agência às 5h, mas também houve demora no atendimento. 

"Geralmente eu estava vindo por volta de cinco da manhã para tentar ser liberado às 11h, mas hoje cheguei atrasado e peguei uma boa quantidade de pessoas na minha frente. Eu estou com a senha 129, mas acredito que ainda tenha umas 50 pessoas na minha frente", afirmou. 

Em busca de atendimento para desbloquear o aplicativo Caixa Tem, Geni Alves Lima informou ao Acorda Cidade que chegou à agência às 10h, mas também não tinha previsão de atendimento. 

"Eu peguei a senha 131 e ainda tem muita gente na minha frente. Os funcionários não chamam, não dão assistência e temos que ficar nessa aglomeração terrível e com medo, porque sei que os casos estão aumentando cada vez mais e precisamos ter todo o cuidado, mas infelizmente não tem jeito", finalizou. 

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade