Feira de Santana

Bebê prematura recebe alta após cinco meses internada no Hospital da Mulher

Nesse período, a mãe acompanhou de perto o desenvolvimento da filha

18/12/2021 às 17h36, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade
 

Após passar cinco meses internada no Hospital da Mulher finalmente chegou o grande dia para a pequena Lara Sofia, que nasceu de parto prematuro (24 semanas) em julho passado. Na quarta-feira (15), a bebê recebeu alta hospitalar e foi para o aconchego familiar junto a mãe Bruna dos Santos Oliveira, 17 anos.

Bruna contou que foi um momento muito difícil e, apesar da idade, enfrentou com a filha as adversidades. "Eu dei entrada aqui no Hospital da Mulher em 11 de julho, mas como ela não estava encaixada e eu não tive dilatação, precisei ficar internada. Lara Sofia só veio nascer no dia 16. Foi um parto normal e eu tive alta logo, mas ela não", contou.

Nesse período a jovem mãe acompanhou a filha de pertinho. Permaneceu na Casa da Puérpera – uma ala do hospital onde mães que tem seus bebês internados podem ficar para acompanhá-los mais de perto e ter toda assistência.

"Ela nasceu prematura com apenas 745 gramas. Tenho muito orgulho da minha filha, ela foi muito forte", afirma Bruna que lembra dos momentos angustiantes: "recebi muitos boletins ruins, notícias ruins, mas deu tudo certo".

O desenvolvimento da pequena Lara foi possível devido ao suporte ofertado pela equipe multiprofissional especializada, atribui a diretora-presidente da Fundação Hospitalar, Gilberte Lucas. "Foi essencial para o desenvolvimento dela. Agora passa a ser acompanhada pelo ambulatório da unidade hospitalar", afirma.

 

As informações são da Secom de Feira de Santana
  

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade