Feira de Santana

Bebê de 2 anos com pneumonia aguarda mais de 24 horas em fila de regulação: 'Desespero', diz mãe

Em entrevista ao Acorda Cidade, Claudia Sobral de Brito relatou sobre o desespero de ver o seu filho sentindo dores e em sofrimento, à espera de uma transferência.

06/01/2022 às 16h43, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

A mãe do pequeno Levi Brito Palmeira, de apenas 2 anos, fez um apelo no início da tarde desta quinta-feira (6) para que a regulação do garoto, que está internado com quadro de pneumonia na policlínica do bairro George Américo, fosse ogo autorizada para o Hospital Estadual da Criança (HEC), em Feira de Santana.

Em entrevista ao Acorda Cidade, Claudia Sobral de Brito relatou sobre o desespero de ver o seu filho sentindo dores e em sofrimento, à espera de uma transferência por mais de 24 horas.

Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

“Meu filho ontem passou mal e eu levei ao Hospital Estadual da Criança (HEC). Chegando lá, fizeram a triagem e disseram que ele não tinha nada demais, pois estava sem febre. Eu vim para casa, mas depois tive que levar na policlínica. Lá fizeram um raio-x e viram que ele estava com pneumonia”, afirmou a dona de casa.

Segundo ela, o menino deu entrada na unidade do município por volta das 9h de ontem. O garoto começou a apresentar os sintomas da doença há cerca de três dias, com febre, coriza, tosse e cansaço no peito.

“Ele precisa ser transferido para o Hospital da Criança e até agora não saiu a regulação para poder transferir ele. Eu estou aqui apelando para as autoridades para ver se resolve alguma, porque a gente fica à mercê. Tem um hospital grande desse, a gente chega lá e não é atendido. Vem para a policlínica e fica dependendo de uma autorização para ir pra o HEC. O atendimento na policlínica não tenho o que dizer, a única questão é a regulação pra poder transferir. Lá no HEC fizeram uma triagem e não atenderam, que se caso ele piorasse que eu fosse para a policlínica. Já estou pra tomar uma atitude por conta própria, de tirar ele daqui e levar para lá no desespero”, desabafou.

Em contato com o Acorda Cidade, na tarde desta quinta-feira (6), a assessoria de comunicação do HEC informou que a regulação do menino foi autorizada pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) e o hospital aguardava somente a transferência do paciente para a unidade hospitalar. 

 

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade