Feira de Santana

Base Comunitária de Segurança do bairro George Américo tem novo comandante

O Major Hamilton, comandante da 65ª, afirmou que a única certeza que se tem é a mudança e que essa é uma sucessão natural que traz oxigenação e oportunidade para os profissionais.

30/07/2019 às 14h59, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Foi realizada na manhã desta terça-feira (30) a solenidade de troca de comando da Base Comunitária de Segurança do bairro George Américo, em Feira de Santana. Quem assume a base é o tenente Fernando Gomes, que trabalha na 65ª Companhia Independente desde 2011. O oficial é Bacharel em Direito pela Universidade Estadual de Feira de Santana; Curso Polícia Comunitária- SENASP; Curso de Inteligência Segurança Pública.

O tenente destacou que é uma grande honra assumir o comando da base e disse que vai dar continuidade ao trabalho que já vinha sendo realizado. Segundo ele, esse é o maior desafio dentro do trabalho proposto.

“É um trabalho bem feito e o objetivo é dar continuidade. É um desafio grande assumir a base, que é uma realidade que deu certo e manter em nível alto como está é um desafio. A gente vai buscar melhorar e ter uma interação maior com a comunidade. Queremos interagir com os órgãos que fazem parte do bairro, como a policlínica, os postos de saúde, as organizações dos moradores, dos comerciantes pra que a gente possa fomentar ideias novas e pensar na prevenção dos crimes”, afirmou.

O tenente Fernando Gomes lembrou que a atuação da base é prioritariamente o conjunto George Américo, mas disse que como o crime e os delitos mudam de local, há a necessidade da polícia fazer um trabalho de policiamento nos bairros circunvizinhos como Campo Limpo, Sítio Novo e José Ronaldo.

“Nosso maior problema é relacionado ao tráfico de drogas e acaba acontecendo homicídios dentro do bairro, então vamos buscar trabalhar em cima disso, com um processo de prevenção”, disse.

O Major Hamilton, comandante da 65ª, afirmou que a única certeza que se tem é a mudança e que essa é uma sucessão natural que traz oxigenação e oportunidade para os profissionais.

“O capitão Gledson foi convocado para uma missão mais alta, ele vai ser o subcomandante da 20ª CIPM, em Santo Amaro. Agora vem o tenente Fernando, com uma experiência interessante para ele, exercendo a função de capitão no comando da BCS, então essas mudanças ocorrem para o crescimento do profissional. A base do George Américo é uma das melhores e estamos buscando trabalhar de forma integrada, com quatro viaturas, um efetivo com dedicação e preparado para o exercício do trabalho, que busca uma integração cada vez maior com a comunidade”, declarou.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade