Feira de Santana

Banda feirense de reggae grava versão diferente do hino do Flu de Feira

A banda resolveu demonstrar todo seu amor pelo 'Touro do Sertão' gravando o hino em uma versão diferente da original.

02/06/2017 às 17h55, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A banda de reggae criada em abril de 2004 por estudantes universitários da cidade de Feira deSantana, a Papel de Seda vem conseguindo impressionar, com suas apresentações, um público que até então não tinha o costume ouvir a música reggae.

Foto: Divulgação

Isso porque, após 7 CDs lançados e um DVD, a banda resolveu demonstrar todo seu amor pelo "Touro do Sertão" gravando o hino em uma versão diferente da original. O ritmo Ska escolhido pela banda Papel de Seda é um género musical que teve a sua origem na Jamaica no final da década de 1950, combinando elementos caribenhos como o mento, o calipso e estadunidenses como o jazz, jump blues e rhythm and blues. O ska foi o precursor do rocksteady e do reggae.

O líder e vocalista da banda, Rafael Kbça é torcedor declarado do Flu de Feira e frequenta o estádio Joia da Princesa desde criança.

“Não perco um jogo do Flu de Feira. Ano passado viajei para Volta Redonda-RJ só para assistir um jogo do time. Em todos os jogos no Joia, eu e alguns amigos costumamos chegar bem cedo para fazer a resenha ouvindo o hino em um bar em frente ao estádio. Daí surgiu a ideia de gravar o hino em uma nova versão pois percebemos que os artistas locais dão pouca importância ao time da cidade reverenciando apenas os de fora (Bahia, Vitória, Flamengo, etc) nos shows. Chegou a hora de valorizar o que é nosso. Aqui é Flu de Feira”, afirma o vocalista.

Recentemente a Papel de Seda se apresentou na micareta da cidade e teve a oportunidade de mostrar em primeira mão a nova versão do Hino. A receptividade do público presente foi bastante positiva. “Teve torcedor que se emocionou ao ouvir o hino na nova versão”, declarou o tecladista da banda Gilbert Morango.

Agora o torcedor tem mais uma oportunidade de ouvir o hino do seu time de coração em um novo ritmo diferente do original, que foi composto por Antonio Moreira em 1969, ano que o Fluminense tinha um timaço e sagrou-se bi campeão baiano.

Para ouvir o hino em nova versão clique aqui.

Para baixar o áudio acesse: https://www.4shared.com/mp3/zS_t6AvMca/0001HINO_FLUMINENSE_OK.html

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade