Feira de Santana

Banda feirense de reggae grava versão diferente do hino do Flu de Feira

A banda resolveu demonstrar todo seu amor pelo 'Touro do Sertão' gravando o hino em uma versão diferente da original.

Banda feirense de reggae grava versão diferente do hino do Flu de Feira Banda feirense de reggae grava versão diferente do hino do Flu de Feira Banda feirense de reggae grava versão diferente do hino do Flu de Feira Banda feirense de reggae grava versão diferente do hino do Flu de Feira

Acorda Cidade

A banda de reggae criada em abril de 2004 por estudantes universitários da cidade de Feira deSantana, a Papel de Seda vem conseguindo impressionar, com suas apresentações, um público que até então não tinha o costume ouvir a música reggae.

Foto: Divulgação

Isso porque, após 7 CDs lançados e um DVD, a banda resolveu demonstrar todo seu amor pelo "Touro do Sertão" gravando o hino em uma versão diferente da original. O ritmo Ska escolhido pela banda Papel de Seda é um género musical que teve a sua origem na Jamaica no final da década de 1950, combinando elementos caribenhos como o mento, o calipso e estadunidenses como o jazz, jump blues e rhythm and blues. O ska foi o precursor do rocksteady e do reggae.

O líder e vocalista da banda, Rafael Kbça é torcedor declarado do Flu de Feira e frequenta o estádio Joia da Princesa desde criança.

“Não perco um jogo do Flu de Feira. Ano passado viajei para Volta Redonda-RJ só para assistir um jogo do time. Em todos os jogos no Joia, eu e alguns amigos costumamos chegar bem cedo para fazer a resenha ouvindo o hino em um bar em frente ao estádio. Daí surgiu a ideia de gravar o hino em uma nova versão pois percebemos que os artistas locais dão pouca importância ao time da cidade reverenciando apenas os de fora (Bahia, Vitória, Flamengo, etc) nos shows. Chegou a hora de valorizar o que é nosso. Aqui é Flu de Feira”, afirma o vocalista.

Recentemente a Papel de Seda se apresentou na micareta da cidade e teve a oportunidade de mostrar em primeira mão a nova versão do Hino. A receptividade do público presente foi bastante positiva. “Teve torcedor que se emocionou ao ouvir o hino na nova versão”, declarou o tecladista da banda Gilbert Morango.

Agora o torcedor tem mais uma oportunidade de ouvir o hino do seu time de coração em um novo ritmo diferente do original, que foi composto por Antonio Moreira em 1969, ano que o Fluminense tinha um timaço e sagrou-se bi campeão baiano.

Para ouvir o hino em nova versão clique aqui.

Para baixar o áudio acesse: https://www.4shared.com/mp3/zS_t6AvMca/0001HINO_FLUMINENSE_OK.html