Saúde

Bairro Parque Ipê receberá faxinaço contra a dengue

A ação será desenvolvida pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde, responsável pela coordenação, em Feira de Santana, do Projeto de Mobilização Social para Prevenção e Controle da Dengue no Estado da Bahia.

07/04/2011 às 14h33, Por [email protected]

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Diversas ruas do bairro Parque Ipê vão receber um faxinaço contra a dengue na próxima semana. Inicialmente serão distribuídos sacos de lixo e, posteriormente, recolhidos os resíduos retirados dos imóveis no dia do faxinaço, quinta-feira (14). A ação será desenvolvida pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde, responsável pela coordenação, em Feira de Santana, do Projeto de Mobilização Social para Prevenção e Controle da Dengue no Estado da Bahia.

As ações e a função dos articuladores, a exemplo de agente comunitário, igrejas e agente de endemias, foram definidas na manhã desta quinta-feira (7), na Igreja do Evangelho Quadrangular, localizada no mesmo bairro.

A equipe vai percorrer as ruas mais problemáticas do bairro, com base no diagnóstico feito pelo grupo. Pela manhã, eles vão circular pela Praça do Povo, ruas Água Verde, Londrina, Jandaia, Rua A, na localidade Renascer, e Praça do Módulo. À tarde, a ação estará concentrada na Praça do Povo e nas ruas Nacional, Solimã e Tijuca.

“Escolhemos o bairro porque a localidade tem uma incidência de casos de dengue elevado, afirma uma das coordenadoras de Mobilização Social, Mirza Cordeiro, acrescentando que a ação busca conscientizar a população de que a dengue é um problema de todos e envolve toda a comunidade”.

Além do recolhimento de lixo e entulhos serão realizadas visitas aos domicílios, orientação educativa quanto às medidas contra a proliferação do Aedes aegypti, eliminação dos criadouros, panfletagem e certificação de estabelecimentos parceiros.Outros bairros que serão contempladas com a operação são o Limoeiro e Feira X.

Aproximadamente cem pessoas, entre técnicos da SMS, Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem), Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesp), moradores do local, que participam do Projeto como articuladores, e demais parceiros devem participar do faxinaço.As  informações são da Secom

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade