Negócios

Baiana se destaca em consultoria para mulheres empreendedoras

De acordo com dados do Sebrae, no Brasil, há 9,3 milhões de mulheres à frente de um negócio, sendo que 45% delas são chefes de família.

23/03/2023 às 12h42, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

mentoria mulheres emrpreendedoras
Foto: Divulgação/Marciana Rocha

“Empreender não é para todas. É para todas que têm coragem para começar”, diz a baiana Mayara Marinov, de 37 anos. Mentora e estrategista de negócios, escritora e palestrante abandonou a tão sonhada estabilidade de um concurso público para ser diretora de uma grande empresa de cosméticos femininos.

A ousadia e liberdade de viver no mundo dos negócios sempre falou mais alto. Desde que decidiu adotar Portugal como morada, já liderou mais de 400 empresárias por lá. Hoje, sua atuação não tem limites geográficos quando o assunto é inspirar e cutucar mulheres para que despertem o seu propósito. “Para empreender é preciso ser uma pessoa inconformada, que não quer depender de emprego, de patrão… é para quem tem o desejo de construir sua própria história”, define.

De acordo com dados do Sebrae, no Brasil, há 9,3 milhões de mulheres à frente de um negócio, sendo que 45% delas são chefes de família, ou seja, são responsáveis pela principal, muitas vezes, única renda de seus lares. “Não há mais tempo para o amadorismo. O empreendedorismo feminino não é – e nunca foi – um conto de fadas. O contrário do sucesso não é o fracasso mas sim a desistência”, comenta.

Criadora do Business Mentoring Academy (BMA), plataforma de educação continuada para empreendedoras, Mayara já impactou mais de 10 mil mulheres com seus cursos, mentorias, palestras e encontros que vão muito além da motivação. Em imersões, remotas ou presenciais, que ocorrem em vários países, ela capacita empreendedoras com conhecimentos práticos de gestão – inclusive de tempo – compartilha ferramentas e conhecimentos para criar marcas com alma, reputação, aumentar vendas, lucros e realização, focando no negócio individual de cada mentorada.

Pela conexão e movimento que vem gerando com mulheres de várias partes do mundo, ela acaba de ser indicada à premiação internacional “Melhor do Brasil no Mundo 2023” na categoria melhor empreendedora. A cerimônia ocorrerá em Londres, no Palácio do Parlamento Britânico, em setembro deste ano. “Fico emocionada e feliz por representar o Brasil como empreendedora no exterior”, celebra a baiana que planeja um retorno breve à sua terra natal com o evento que se tornou sua marca registrada: a Rota da Empreendedora.

Realizado pela DTL GROUP PT, empresa que comanda a partir de Portugal, o evento é uma imersão internacional voltado para o fortalecimento do empreendedorismo feminino. A Rota da Empreendedora já acontece nos Estados Unidos, Dubai, Portugal entre outros países da Europa. A meta deste ano é expandir a atuação para o Japão e Angola. Antes, Mayara Marinov e sua equipe aportarão no Brasil, em abril. A imersão acontecerá em duas capitais, Salvador e Maceió. “A Rota é para todas as mulheres que já são donas do seu negócio ou sonham em tê-lo, que ousam viver seus sonhos e ser CEOs das próprias vidas, que não desistem até alcançar seus propósitos, com liberdade financeira e de tempo”.

Autora do livro ‘Legado: Manual de uma Mentora Memorável’, Mayara se propõe a escrever uma história de sucesso coletivo. Pensando em potencializar a voz de outras empreendedoras, fundou a Editora Legado. “A nossa maior missão é transformar mentalidades, despertar propósitos e ajudar mais e mais mulheres a serem as melhores estrategistas do próprio negócio, potencializando vendas e lucros, mas sem perder a conexão com seu propósito e, assim, vamos deixando legados memoráveis no mundo”, conclui.

Serviço:

O quê? Rota Empreendedora
Quem? Com Mayara Marinov
Quando? Abril: dia 15 em Salvador e dias 29 e 30 em Maceió
Informações? Salvador (71)99190-2036 e Maceió (82)98736-1627
@rotadaempreendedora

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade