Bahia

Bahiagás doa 19 toneladas de alimentos para famílias afetadas pelas chuvas

Devido às fortes chuvas que atingiram diferentes regiões do estado, no fim de semana, a base da Bahiagás na cidade de Itabuna sofreu diversos danos.

31/12/2021 às 14h52, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Bahiagás vai doar cerca de 19 toneladas de alimentos para famílias de Eunápolis, Mucuri, Porto Seguro, Itabuna, Ilhéus e Itacaré, municípios que possuem sede, atuação ou constam no Plano Diretor da empresa. “Nesse momento tão difícil, a Bahiagás se junta à imensa corrente de solidariedade que se formou, numa forte articulação entre Governo do Estado, diversas entidades e sociedade civil, para ajudar a quem mais precisa”, afirma o diretor-presidente da Bahiagás, Luiz Gavazza.

Em Porto Seguro, Eunápolis e Mucuri, as doações serão feitas para a Associação Arte e Cultura do Bairro Baianão (AACBB), que se responsabilizará pela aquisição dos itens e logística de distribuição. Já em Itabuna, Ilhéus e Itacaré, os donativos serão entregues através do Instituto de Promoção da Igualdade (IPI). A companhia está viabilizando ainda uma doação para as Voluntárias Sociais do Estado (VSBA), para contemplar os municípios de Jequié e Ipiaú.

Benefícios para clientes

A Bahiagás está oferecendo também benefícios aos usuários dos segmentos comercial e residencial do município de Itabuna que foram impactados pelas chuvas. Entre as medidas, estão a suspensão temporária do envio de Avisos de Corte e Execuções de Corte e a possibilidade de pagamento parcelado das faturas dos meses de janeiro e fevereiro de 2022, bem como de faturas em aberto com vencimento em dezembro de 2021, sem incidência de juros ou multa.

Bases atingidas

Devido às fortes chuvas que atingiram diferentes regiões do estado, no fim de semana, a base da Bahiagás na cidade de Itabuna sofreu diversos danos. A água invadiu o local, causando transtornos na estrutura física, em equipamentos e veículos da Companhia. Neste momento, os colaboradores estão em segurança e a base encontra-se interditada até que volte a ter condições de operar.

Em Jequié, onde também ocorreram fortes chuvas, foram realizadas algumas medidas preventivas a fim de preservar a base. Os colaboradores deslocaram equipamentos para andares superiores do prédio, e os veículos foram retirados do local. As demais unidades da Bahiagás no estado encontram-se preservadas.

Campanha interna

A companhia também lançou uma campanha junto aos seus colaboradores para doação de roupas, cobertores, alimentos não perecíveis e itens de higiene pessoal. Os itens serão entregues pela própria Bahiagás, por meio da Gerência de Segurança, Meio Ambiente e Saúde. “Toda a solidariedade possível nesse momento faz a diferença e é preciso somar esforços para abrandar a situação da população dos municípios atingidos”, completou Gavazza.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Cozinha e Padaria Comunitária potencializam produção de alimentos em Rafael Jambeiro

Bahia

Cozinha e Padaria Comunitária potencializam produção de alimentos em Rafael Jambeiro

A Cozinha e Padaria Comunitária contam com equipamentos de ponta que ajudarão a otimizar a produção de alimentos.

19/06/2024 às 17h46

TJBA jutiça tribunal

Justiça

Primeiro dia da Semana de Sentenças e Baixas Processuais ultrapassa 36,4 mil baixas e 19,8 mil sentenças 

A quantidade é acompanhada pela Coordenação de Estatística, unidade vinculada à Secretaria de Planejamento e Orçamento.

19/06/2024 às 10h14

Polícia Civil

Bahia

Pedreiro morre durante obra na Bahia; a suspeita é que o homem tenha sofrido uma descarga elétrica

Segundo o delegado que investiga o caso, o pedreiro usava um sarrafo, que é uma espécie de haste com a...

19/06/2024 às 09h05

Gamer /streamers

Bahia

Baianos podem concorrer a 8 mil bolsas de estudo para streamers e jogadores de Valorant, LoL e Fortnite do Santander Gamer Pro

Para participar, basta ser entusiasta pelo mundo dos jogos eletrônicos e ter acima de 16 anos.

19/06/2024 às 08h36

confusão na Alba

Política

Discussão sobre 'PL do Aborto' termina em briga entre deputados na Assembleia Legislativa da Bahia

Confusão ocorreu em sessão na tarde desta terça-feira (18). Parlamentar empurrou colega durante briga e seguranças foram acionados.

18/06/2024 às 18h37

São João no Sistema BA-093 prevê circulação de 300 mil veículos entre os dias 21 e 24 de junho

Bahia

São João no Sistema BA-093 prevê circulação de 300 mil veículos entre os dias 21 e 24 de junho

Mata de São João, Pojuca, Dias D´Ávila, Camaçari, Simões Filho, Lauro de Freitas, Candeias e Salvador, prometem atrair muita gente....

18/06/2024 às 18h32

image

Rádio acorda cidade