Bahia

Tiroteio deixa feridos e um morto no terminal de ônibus de Pirajá, em Salvador

Situação ocorreu no fim da tarde desta sexta-feira (1º) e causou correria no local.

02/07/2022 08h32, Por Acorda Cidade

image image image image image

Compartilhe essa notícia

image image image image image

PUBLICIDADE

Foto: Cauê Mendes/TV Bahia

Um tiroteio deixou um morto e seis feridos no terminal de ônibus de Pirajá, uma dos mais importantes e movimentados de Salvador. A situação ocorreu no fim da tarde desta sexta-feira (1º) e assustou as pessoas que estavam no local.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), no total foram oito vítimas: seis baleadas – três homens e três mulheres -, o homem morto e uma pessoa que foi socorrida para uma UPA por passar mal, conforme informações iniciais recebidas. Entre os baleados está um funcionário do metrô, mas ele passa bem.

Os feridos pelos disparos foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Pirajá/Santo Inácio. Eles estão estáveis e seguem internados na unidade de emergência.

Ainda de acordo com a SMS, a sétima vítima, que teria passado mal, foi levada para a UPA de São Caetano, mas não há detalhes se ela também teve algum tipo de ferimento.

Agentes da 48ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foram acionados por meio do Centro Integrado de Comunicação (Cicom), da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), para verificar uma ocorrência de disparos de arma de fogo no terminal de ônibus de Pirajá.

No local, os militares receberam a informação de que homens armados entraram no terminal e atiraram contra um homem identificado como Diego Santos de Souza, de 35 anos, que havia acabado de deixar o presídio de Mata Escura, na capital baiana, mediante um alvará de soltura.

O homem cumpria pena por violência doméstica e, ao deixar a penitenciária nesta sexta-feira, foi seguido pelos suspeitos e morto a tiros. O corpo dele foi removido do terminal e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

A área foi isolada e o Serviço de Investigação em Local de Crime (Silc) acionado para remoção do corpo e realização de perícia. A Polícia Civil investigará o fato.

Por meio de nota, a CCR Metrô Bahia, concessionária responsável pelo transporte metroviário em Salvador e região metropolitana, informou que apura a ocorrência e que está colaborando com as imagens para atuação da PM.

Fonte: G1

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

image image image image image image
Categorias Bahia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

image

Rádio acorda cidade