Bahia

Setur faz pesquisa sobre satisfação do turista no São João da Bahia

Ainda em Salvador, a pesquisa acontece no Parque de Exposições e em Paripe, palcos de grandes shows promovidos pelo Governo do Estado.

22/06/2024 às 16h39, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

pesquisa de turismo setur -BA
Foto: Ascom/Setur-BA

“Na França, comemoramos o São João, mas aqui é diferente. Estou gostando muito do clima, da música e do povo baiano, que é alegre. Fico em Salvador até domingo, mas antes estive na Chapada Diamantina, que é linda”. A declaração da francesa Zoé Ben Hammou, 23 anos, foi dada na tarde de sexta-feira (21), no Centro Histórico de Salvador. Em sua primeira visita à cidade, ela conheceu o São João da Bahia, promovido pelo Governo do Estado, no Pelourinho, e participou da pesquisa realizada pela Secretaria de Turismo (Setur-BA) sobre a satisfação do turista durante a festa.

Já o radialista mineiro Vander Freitas, 57 anos, veio a Salvador para trabalhar em jogos do Brasileirão e aproveitou para curtir os festejos juninos no Pelourinho, onde foi um dos entrevistados na pesquisa. “ Salvador é um lugar especial pra mim, uma cidade maravilhosa e histórica. Desta vez, estou mais feliz porque é São João. Acho muito importante participar da pesquisa e ver como o Governo da Bahia se preocupa com o turista”.

Enquanto os pesquisadores atuavam pelas ruas do Centro Histórico, no posto do Serviço de Atendimento ao Turista (SAT), que funciona no Terreiro de Jesus, a Setur-BA recebia os visitantes, com trio de forró e orientações sobre a programação junina e os atrativos turísticos da Bahia.

Ainda em Salvador, a pesquisa acontece no Parque de Exposições e em Paripe, palcos de grandes shows promovidos pelo Governo do Estado. O levantamento também alcança o interior do estado, com entrevistas em Amargosa, Lençóis, Senhor do Bonfim e Ibicuí. São coletadas informações sobre o perfil do turista, gasto, tempo de permanência e avaliação dos serviços oferecidos, entre outros itens.

“A pesquisa nos ajuda a confirmar os resultados do trabalho da secretaria para atrair mais turistas e será uma ferramenta importante no planejamento das ações para o São João 2025”, explica a servidora da Setur-BA, Juliana Braga.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade