Bahia

Sesab ganha prêmio nacional de excelência em gestão hospitalar

A UTI cardiológica do Hospital Ana Nery (HAN) e a UTI da Maternidade Professor José Maria de Magalhães Netto foram destaque na pesquisa.

24/06/2024 às 18h10, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Leonardo Rattes/ GOV-BA

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) foi escolhida como uma das melhores do país no quesito gestão hospitalar e melhoria contínua do cuidado e segurança do paciente. O reconhecimento será oficializado na próxima quarta-feira (26), durante o III Encontro Nacional de Gestão em Saúde Pública, em Brasília.

📲 NOTÍCIAS: siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp

O evento, organizado pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB) e pelo Instituto Brasileiro para Segurança do Paciente (IBSP), homenageará as secretarias de saúde, gestores hospitalares e equipes assistenciais que se destacaram pelos bons resultados obtidos em 2023. A Sesab será uma das seis secretarias estaduais reconhecidas pelo programa Epimed Governança Clínica.

O programa tem como objetivo a otimização dos investimentos públicos, a melhoria contínua da qualidade assistencial e a promoção de uma cultura de gestão efetiva na rede pública de saúde.

De acordo com a secretária da Saúde da Bahia, Roberta Santana, a premiação é reflexo do compromisso contínuo com o investimento na saúde pública. “Os resultados positivos são alcançados através da análise de indicadores em tempo real, que permite as equipes gestoras avaliarem, discutirem e definirem, de forma conjunta e integrada, pontos de intervenção e melhoria dos processos”, ressalta.

Premiações anteriores

Este ano o Governo da Bahia foi reconhecido pelo segundo ano consecutivo por ter Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) entre as melhores do país. A pesquisa realizada pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (Amib), filiada a World Federation of Intensive and Critical Care, avaliou 1.087 Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) de 505 unidades de saúde privadas e públicas de todo o Brasil.

A UTI cardiológica do Hospital Ana Nery (HAN) e a UTI da Maternidade Professor José Maria de Magalhães Netto foram destaque na pesquisa.

“Este é um resultado que nos deixa muito orgulhosos. Isso mostra que o nosso trabalho de qualificação, estruturação e, claro, de atendimento de qualidade à população baiana está sendo bem feito. É um prêmio que valoriza a excelência no desempenho e a qualidade no atendimento aos pacientes críticos, o que mostra nossa atenção ao povo”, analisa a secretária da Saúde do Estado, Roberta Santana.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias
Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade