Bahia

Serpente rara azul encontrada em Eunápolis é batizada de “Rita Lee”

Rita Lee, a serpente, está no Museu Biológico do Instituto Butantan, desde o dia 14 de junho de 2023.

28/03/2024 às 11h53, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Serpente rara azul
Foto: Reprodução/ Radar News

Uma serpente da espécie Trimeresurus insularis, azul, que havia sido resgatada em 2023 em Eunápolis foi batizada de “Rita Lee” em homenagem à cantora.

De acordo com o site Radar News, parceiro do Acorda Cidade, a espécie, que é proveniente de ilhas da Indonésia, na Ásia, foi resgatada no dia 17 de janeiro, com outros 59 répteis que estavam sendo transportados ilegalmente, e em condições precárias, dentro de um ônibus que saiu de São Paulo. Eles seriam levados para Feira de Santana.

Serpente rara azul
Foto: Reprodução/ Radar News

Rita Lee, a serpente, está no Museu Biológico do Instituto Butantan, desde o dia 14 de junho de 2023. Os outros répteis apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal na BR-101 foram levados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres de Porto Seguro. De lá, alguns foram transferidos para o Instituto Butantan, onde passaram por um período de quarentena até se instalarem no Museu Biológico do Parque da Ciência Butantan.

A escolha do nome da serpente rara foi em homenagem a cantora que adorava cobras. Rita Lee também já se vestiu de cobra para cantar um de seus maiores hits, a música Erva Venenosa, que faz referência ao veneno da cascavel.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade