Feira de Santana

SEI lança nova publicação sobre Uso e Cobertura das Terras

A publicação faz parte da linha editorial técnico-científica da SEI e, nesta edição, dá continuidade à apresentação das condições socioambientais de bacias hidrográficas do estado.

23/11/2023 às 14h56, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

lançamento de livro uso e coberturas das terras1
Foto: Divulgação

A mais nova edição da Série Estudos e Pesquisas (SEP), livro seriado da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), com o tema Uso e Cobertura das Terras da Bacia dos Rios Corrente e Margem Esquerda do Carinhanha, está disponível para download gratuito no site www.sei.ba.gov.br.

A publicação faz parte da linha editorial técnico-científica da SEI e, nesta edição, dá continuidade à apresentação das condições socioambientais de bacias hidrográficas do estado. A Bacia dos Rios Corrente e Margem Esquerda do Carinhanha abrange uma área de aproximadamente 56.900 km² e está localizada na porção sul da região oeste da Bahia, ocorrendo vegetação de Caatinga, Floresta Estacional e, predominantemente, Cerrado, atualmente ameaçado pela substituição da vegetação nativa com a expansão do agronegócio.

As análises trazem a caracterização da área, sua dinâmica socioeconômica e ambiental, além de discutir a pressão sobre os recursos naturais e avaliar seus reflexos na organização do espaço regional sob o ponto de vista das diversas atividades nela exercidas, a exemplo das agropastoris, industriais, minerais e extrativistas.

A base de dados vetorial produzida é disponibilizada na escala 1:100.000. Os usuários podem consultá-la no SEIGEO (geoportal da SEI) no link: https://portal.geo.sei.ba.gov.br/portal/apps/sites/#/seigeo ou realizar downloads no formato PDF, por folha articulada, incluindo as análises textuais, no mesmo aplicativo.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade