Bahia

Segunda envolvida na morte da estudante confessa ter atirado por estar 'fora de si' e em 'abstinência da droga'

Arma do crime ainda não foi encontrada.

04/08/2022 às 15h54, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Reprodução /TV Bahia

A segunda mulher envolvida na morte da adolescente, durante uma tentativa de assalto, confessou à polícia que atirou na jovem. Ela se apresentou no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) nesta quinta-feira (4).

A reportagem conversou, com exclusividade, com a defesa da acusada. Segundo o advogado, ela estava em “abstinência da droga” e “fora de si”, quando cometeu o crime. Depois de atirar contra a adolescente, ela fugiu para a cidade de Nova Soure, que fica a cerca de 200 km da capital baiana.

Ele não deu detalhes sobre a arma que foi usada para matar a adolescente. Depois de se apresentar à polícia, a mulher foi detida por mandado de prisão preventiva, expedido pela Justiça. Ela é ouvida pela delegada Andréa Ribeiro, diretora do DHPP e responsável pelas investigações.

A comparsa dela, foi presa no mesmo dia do crime, e passou por audiência de custódia no final desta manhã. Ela será encaminhada ao Complexo Penitenciário da Mata Escura, onde ficará detida para responder pelo crime.

A arma do crime ainda não foi encontrada. Em depoimento à polícia, ela confessou ter participado do crime, mas negou que tivesse sido ela a atirar na vítima.

Protesto de amigos e familiares

No início da manhã de quarta-feira (3), amigos e familiares da jovem protestaram no local do crime. Com faixas e cartazes, estudantes pediram justiça e medidas para que o crime não se repita.

Pessoas que não têm ligação com a família também participaram da manifestação, em solidariedade à morte prematura da adolescente. A adolescente estudava no Colégio Mercês e estava no nono ano do ensino fundamental.

Colegas da adolescente se juntaram em um abraço simbólico e seguiram em caminhada com os manifestantes pelo Campo Grande. Por causa da morte da jovem, a instituição suspendeu as aulas na terça-feira, e determinou luto de três dias.

Imagens mostram crime

A jovem foi morta na manhã de terça-feira (2), enquanto seguia para o colégio. Ela estava com a mãe e a irmã, de 12 anos, que presenciaram o assassinato. O disparo atingiu a adolescente na região do coração. O corpo dela foi sepultado no mesmo dia, horas antes da primeira mulher ser presa.

Uma câmera de segurança flagrou o momento em que a adolescente de 15 anos foi baleada e morreu, enquanto seguia para a escola. Dá para ver a jovem, a mãe a irmã caminhando na calçada, quando as três foram abordadas por duas mulheres.

As imagens mostram que as duas suspeitas estavam separadas. Elas esperaram a família se aproximar, e abordaram as três. Uma das mulheres parou na frente da adolescente e anunciou o assalto. A jovem foi baleada logo em seguida e caiu sentada no chão.

De acordo com a polícia, o tiro atingiu o peito da garota, na região do coração. Depois do disparo, as suspeitas deram as costas e atravessaram a rua. As imagens mostrou ainda que a mãe e a irmã da jovem tentaram prestar socorro à adolescente.

Um homem que passava no local também ajudou a vítima. Na gravação, um gari aparece. Ele atravessou a pista e foi em direção a adolescente baleada para socorrê-la.

Suspeitas identificadas e vítima antes do assassinato

As suspeitas de praticarem o crime foram identificadas ainda na manhã de terça. Testemunhas contaram à polícia que após o disparo, elas seguiram em direção ao Largo Dois de Julho. A dupla ainda foi flagrada por outras câmeras de segurança na região.

A câmera de segurança de um restaurante na Avenida Sete de Setembro também registrou a adolescente caminhando, a caminho da escola, minutos antes de ser baleada e morta no assalto.

A vítima aparece na gravação com uma blusa branca, o uniforme escolar. Cerca de dois minutos depois que a ela passa com a família, a irmã corre no sentido contrário, aparentando desespero, em busca de ajuda.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) fez a remoção do corpo da adolescente para o Instituto Médico Legal (IML). O corpo de Cristal foi no Cemitério do Campo Santo, no bairro da Federação, sob forte comoção.

Fonte: G1

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Isso e o retrato da impunidade que assola nosso país,e só ver quantas vezes essas suspeita foram presas antes e logo estava de volta as ruas para cometer novos crimes, infelizmente isso vai continuar acontecendo pois nossos inlustres deputados não faz esforço pra mudar esse código penal super ultrapassado onde só favorece bandidos

  2. Arrastar a cara de uma infeliz como essa e depois jogar aos leões para ela ver o que é bom !!!!!aí ficauma familia dilacerada pela dor @! Que não voltará ser como era antes @!! Abstinência fizesse algo para manter _se do vício!!!

  3. Fora de si para matar,mais não para correr.
    Isso é falta de porrada se estivesse presa não tinha acontecido o pior com a família da jovem. Não cola

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade