Governo do Estado

Secretaria avança nas discussões sobre a produção de Hidrogênio Verde na Bahia

A pasta busca investimentos para tornar o estado a maior hub de produção de hidrogênio verde do país.

07/09/2023 às 15h00, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Mário Marques/SDE

Além de atuar pela consolidação do Estado entre os líderes na produção das energias eólica e solar no Brasil, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) tem trabalhado para colocar a Bahia em posição de destaque na produção de Hidrogênio Verde (H₂V).

Na quarta-feira (6), a pasta reuniu representantes do Senai Cimatec e das empresas Carlton Energy, do Reino Unido, e Quinto Energy, que atua no desenvolvimento de projetos para H₂V na Bahia, para discutir o tema. A secretaria busca investimentos para tornar o estado a maior hub de produção de hidrogênio verde do país.

Foto: Mário Marques/SDE

“Esse é o combustível do futuro. O Hidrogênio Verde é um grande passo para a produção de energia limpa e a descarbonização da economia. É um combustível com eficiência energética similar à de combustíveis fósseis, que promete otimizar processos industriais e empresariais. Hoje tivemos uma importante discussão com a participação de especialistas no assunto, entre eles, o professor José Luís Gonçalves de Almeida, gerente-executivo e responsável pelo programa de Descarbonização Sustentável do Senai Cimatec e Henrique Santos, da Carlton Energy, empresa do Reino Unido, que é a maior produtora de hidrogênio 100% verde do país”, explicou o secretário da SDE, Angelo Almeida.

O gestor destacou que a pasta tem atuado para tornar o Estado uma potência no segmento. “Junto ao governador Jerônimo Rodrigues, temos o compromisso de colocar o estado à frente das tendências mundiais. O Hidrogênio Verde é uma realidade e, se depender de nós, trará muito mais eficiência e desenvolvimento para a Bahia”, finalizou.

A reunião contou com a participação da Coordenação de Fomento ao Desenvolvimento Territorial e Agroindustrial da SDE.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade