Carnaval de Salvador

“São os nossos policiais que estão garantindo a tranquilidade nessa multidão de gente”, destaca Jerônimo sobre a segurança no Carnaval

O trabalho dos policiais no Carnaval tem tido um suporte importante da tecnologia, com câmeras de Reconhecimento Facial da SSP.

11/02/2024 às 16h34, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

coletiva de imprensa, no Campo Grande, com o governador Jerônimo Rodrigues
Foto: Joás Souza/GOV-BA

Em coletiva de imprensa, neste domingo (11), no Campo Grande, o governador Jerônimo Rodrigues exaltou a atuação dos policiais de plantão no Carnaval, relacionando o trabalho realizado pelas forças de segurança à redução dos índices de criminalidade registrados até o momento. Ele também falou do empenho do Governo do Estado em proporcionar o bem-estar da tropa, que trabalha todos os dias garantindo a segurança dos foliões, baianos e turistas.

“São os nossos policiais que estão garantindo a tranquilidade nessa multidão de gente. O zelo e o cuidado da Secretaria de Segurança Pública com a tropa tem nos apresentado resultados positivos. Essa atenção com os policiais que vêm trabalhar todos os dias no circuito é fundamental e estou acompanhando tudo isso em contato permanente com o secretário Werner, o comandante Coutinho e a delegada-geral, Heloísa. Nosso objetivo é que as pessoas se divirtam em paz e harmonia”, destacou Jerônimo.

Tecnologia

O trabalho dos policiais no Carnaval tem tido um suporte importante da tecnologia, com câmeras de Reconhecimento Facial da SSP espalhadas no Carnaval. No sábado (10), nove foragidos da Justiça foram alcançados pela ferramenta nos principais circuitos da folia na capital baiana, e no Carnaporto, na cidade de Porto Seguro. Os criminosos eram procurados por homicídio, tráfico de drogas, associação criminosa, roubo, estupro de vulnerável e pensão alimentícia.

Além de dois homicidas, três criminosos eram procurados por prática de roubo, um por tráfico de drogas e organização criminosa, um por estupro de vulnerável e dois por dívida de pensão alimentícia. No total, a ferramenta atingiu a marca de 15 foragidos da Justiça impedidos de acessar os circuitos das festas, desde o primeiro dia.

Apreensões

Das 19h de sábado (10) às 7h da manhã deste domingo (11), foram retidos 1.653 objetos proibidos nos 42 portais de abordagem dos circuitos do Carnaval, durante a passagem de mais de 1,9 milhão de pessoas, entre elas, a cantora Anitta, que estava disfarçada de personagem de um filme como foliã e passou pela abordagem com bom humor. Em três dias de festa oficial, já são 3.692 objetos retirados de circulação e mais de 4,6 milhões de pessoas que acessaram os portais.

Foram registradas, ainda, 29 ocorrências com drogas, acumulando 96 desde o primeiro dia, além de mais uma prisão em flagrante, desta vez por roubo, totalizando seis nos três dias. Conforme dado da Superintendência de Telecomunicações (Stelecom), foram realizadas oito capturas com reconhecimento facial, totalizando 14 até este domingo (11).

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Tá de brincadeira, né?! Só pode. Diária vergonhosa. Se os policiais pudessem escolher, não pisavam os pés lá. Um lanche ridículo, estrutura precária. Vergonhoso a forma que o estado trata os agentes de segurança. Mas é isso, né?! Quem tem boca fala o que quer…

    1. Só se a polícia for onipresente para cobrir todos os metros dos circuitos do carnaval.
      São 20 mil policiais para mais de 1 milhão de pessoas. Você percebe que essa conta não fecha?
      Aonde tem gente, cachaça, música alta e gente disposto a arrumar intriga haverá briga.
      Entretanto, por aqui, seguimos fazendo nosso trabalho da melhor forma possível, tentando garantir de todo modo a melhor segurança para o folião.

      1. São mais de 23.000 policiais militares. Porém divididos em turnos de 8 e 12 horas e não trabalham todos 23.000 todos os turnos. Aí ninguém aguenta

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade