Saúde

Rui Costa pode acionar a justiça caso Hospital Regional de Itaberaba não seja inaugurado

O Hospital Regional de Itaberaba voltou a ser assunto de polêmica na manhã desta terça-feira (12).

12/07/2022 às 18h38, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

Durante coletiva de imprensa, no município de Anguera, onde o governador Rui Costa (PT), assinou ordens de serviços para a região, o gestor foi questionado sobre a operacionalização da unidade hospitalar de Itaberaba que já está pronta, mas ainda não foi inaugurada.

De acordo com ele, o prefeito da cidade chegou a concordar com a cessão para o governo do estado, mas ‘recuou’ com a decisão.

“Colocamos ali, mais de R$ 30 milhões do governo do estado, hoje é um hospital com UTI, está totalmente pronto há quatro meses, mas até o momento, está sem funcionamento. Eu já disse por mais de uma vez, que o estado já se ofereceu para assumir com os custos, o prefeito incialmente até tinha concordado, mas depois recuou. Sei que o hospital ainda não abiu e neste final de semana, eu vi pessoas fazendo politicagem com a saúde do povo de Itaberaba. Isso é uma vergonha, uma falta de respeito, deixa o hospital fechado para fazer politicagem em campanha eleitoral. Formalizei no dia de ontem um documento solicitando a cessão do hospital para o governo do estado, para que de imediato, possamos colocar para funcionar. Se for necessário, irei entrar com uma ação judicial para obter uma decisão, e que o hospital passe a funcionar. Crianças, mulheres, idosos, todos precisando de atendimento neste momento naquela unidade, mas está fechada”, concluiu.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O Rui Costa esta fazendo isto porque o.bom prefeito de Itaberaba apoiou ACM Neto e ele esta desesperado. O povo de Itaberaba nao gosta dele e nem de Otto Alencar.

  2. Que irresponsabilidade deste prefeito desta cidade pois o hospital é algo de extrema necessidades na cidade a população sofrendo e ele retardando o funcionamento do hospital infelizmente tem que acionar a justiça mesmo com saúde não se brinca.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade