Saúde

Rui Costa pode acionar a justiça caso Hospital Regional de Itaberaba não seja inaugurado

O Hospital Regional de Itaberaba voltou a ser assunto de polêmica na manhã desta terça-feira (12).

12/07/2022 18h38, Por Gabriel Gonçalves

image image image image image

Compartilhe essa notícia

image image image image image

PUBLICIDADE

Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

Durante coletiva de imprensa, no município de Anguera, onde o governador Rui Costa (PT), assinou ordens de serviços para a região, o gestor foi questionado sobre a operacionalização da unidade hospitalar de Itaberaba que já está pronta, mas ainda não foi inaugurada.

De acordo com ele, o prefeito da cidade chegou a concordar com a cessão para o governo do estado, mas ‘recuou’ com a decisão.

“Colocamos ali, mais de R$ 30 milhões do governo do estado, hoje é um hospital com UTI, está totalmente pronto há quatro meses, mas até o momento, está sem funcionamento. Eu já disse por mais de uma vez, que o estado já se ofereceu para assumir com os custos, o prefeito incialmente até tinha concordado, mas depois recuou. Sei que o hospital ainda não abiu e neste final de semana, eu vi pessoas fazendo politicagem com a saúde do povo de Itaberaba. Isso é uma vergonha, uma falta de respeito, deixa o hospital fechado para fazer politicagem em campanha eleitoral. Formalizei no dia de ontem um documento solicitando a cessão do hospital para o governo do estado, para que de imediato, possamos colocar para funcionar. Se for necessário, irei entrar com uma ação judicial para obter uma decisão, e que o hospital passe a funcionar. Crianças, mulheres, idosos, todos precisando de atendimento neste momento naquela unidade, mas está fechada”, concluiu.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

image image image image image image
Categorias Bahia Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  1. Silvia Duarte disse:

    Deveria definir primeiro as Escolas Municipais, já que os estudantes estão sem Professores, sem aulas e sem merendas…

  2. Crispiniano de Santana Silva disse:

    Que irresponsabilidade deste prefeito desta cidade pois o hospital é algo de extrema necessidades na cidade a população sofrendo e ele retardando o funcionamento do hospital infelizmente tem que acionar a justiça mesmo com saúde não se brinca.

  3. Miguel Oliveira de Cerqueira disse:

    O Rui Costa esta fazendo isto porque o.bom prefeito de Itaberaba apoiou ACM Neto e ele esta desesperado. O povo de Itaberaba nao gosta dele e nem de Otto Alencar.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

image

Rádio acorda cidade