Cruz das Almas

Revitalizado, painel junino é uma explosão de cores no São João de Cruz das Almas

Projeto é resultado de parceria entre a Matiz Tintas e a Suvinil, com arte de Rodrigo Muricy, e apoio da Prefeitura Municipal.

20/06/2024 às 08h39, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Cruz das almas
Foto: Zain Zamec

O melhor São João do Brasil chegou e para recebê-lo, o painel junino de Cruz das Almas, na antiga Estação Ferroviária, foi revitalizado levando uma explosão de cores para o Circuito Luiz Gonzaga. Este é o quarto ano do projeto Cores do São João, através da parceria entre Matiz Tintas e a Suvinil, com arte de Rodrigo Muricy e apoio da Prefeitura Municipal.

Desta vez, as imagens de memórias do São João ganharam cores mais vibrantes, como destaca o artista: “Todos os anos, nós, juntamente com a Matiz e a Suvinil, pensamos numa paleta de cores que é tendência. Ano passado, a imagem de Luiz Gonzaga foi trabalhada com mais cinza, preto e sombras, já este ano a gente tem uma paleta de cores bastante vibrantes, que inclui vermelho, azul e amarelo”, afirma.

Cruz das almas
Foto: Zain Zamec

Quem viu a antiga Estação Ferroviária antes do São João de 2021 sabe a vida que o lugar ganhou após a ação. Para desenvolver o projeto, o artista pesquisou histórias e ouviu depoimentos sobre as lembranças que as pessoas têm do São João de Cruz. O resultado naquele ano já foi tão bom, que na edição seguinte, a festa foi transferida para o local batizado de Circuito Luiz Gonzaga. “Todos os anos depois de 2021, fizemos pequenas revitalizações no painel, mas desta vez ele foi totalmente refeito”, frisa o artista.

Cruz das almas
Foto: Divulgação

“A oportunidade de participar ativamente de uma expressão cultural tão importante para o nosso país, como o São João, é muito gratificante para nós e reforça como a atuação da Suvinil vai muito além das tintas de paredes, e mais, como nossa marca tem presença próxima para contribuir com a valorização do Nordeste. Neste monumento em especial, que se caracteriza por uma Estação Ferroviária histórica, alcançamos a revitalização de uma área que estava desocupada, o que nos deu a oportunidade de transformar o endereço em um ponto de destaque dentro de um dos maiores festivais da Bahia, o São João de Cruz das Almas. A parceria criada junto à Matiz Tintas em conexão com o artista Rodrigo Muricy, ressalta a importância da região e do festejo para a Suvinil. Vida longa ao circuito Luiz Gonzaga de Cruz das Almas!”, disse o gerente de trade marketing Raphael Moura, nascido e criado no Ceará.

Cruz das almas
Foto: Divulgação

Além de colorir ainda mais o São João de Cruz das Almas, o projeto Cores do São João tem o propósito de “abraçar Cruz das Almas” e a cada participante dos festejos juninos realizados na cidade, como assinala Muricy.

Cruz das almas
Foto: Zain Zamec

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade