Bahia

Rede SAC oferece Carteira de Identificação da Pessoa Autista (Ciptea) e Passe Livre

Inauguração acontece nesta quarta-feira (22), às 14h, no SAC Uruguai; atendimento começa quinta-feira (23).

22/05/2024 às 15h29, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

SAC - atendimento
Foto: Ascom/Saeb

Garantir a atenção integral, o pronto atendimento e a prioridade no acesso a serviços públicos e privados a autistas. Esse é o objetivo principal da Ciptea, que é a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista. A inauguração do serviço na Rede SAC foi realizada nesta quarta-feira (22), às 14h, no SAC Uruguai, que fica no Outlet Center, na Cidade Baixa. Também passa a ser oferecido o Passe Livre, documento que assegura gratuidade no sistema de transporte coletivo intermunicipal a pessoas com deficiência.

Além do SAC Uruguai, a partir de quinta-feira (23), ambos os serviços estão disponíveis à população nos postos SAC Shopping da Bahia e Pituaçu, na capital; Camaçari e Lauro de Freitas; na Região Metropolitana de Salvador (RMS); e Feira II, no interior, sempre por ordem de chegada.

É possível solicitar o serviço também através do videoatendimento, pelo aplicativo ou Plataforma de Serviços do Estado (www.ba.gov.br). Os serviços são oferecidos pela Superintendência dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Sudef), ligada à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH).

Para outras informações, a Secretaria da Administração (Saeb) disponibiliza o site oficial (www.saeb.ba.gov.br) e o site institucional do SAC (www.sac.ba.gov.br), além do call center: (71) 4020-5353 (ligação de celular) ou 0800 071 5353 (ligação de fixo).

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Da série Perguntar não Ofende. Qd que a Bahia vai implantar a emissão da Carteira de Identidade Nacional? Só a Bahia e Roraima ainda estão no tempo da pedra.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade